WhatsApp testando a possibilidade de compartilhar arquivos de 2 GB

Vou te contar uma história: já tive muitas dificuldades com arquivos grandes que recebia de e-mails, quando recebia fotos que precisava editar para peças publicitárias. Algumas precisavam chegar pelo WeTransfer. Mas e se essa possibilidade fosse facilitada? E pelo WhatsApp?

Pois é isso que o aplicativo está testando para usuários selecionados na Argentina: a possibilidade de envio de arquivos de até 2 GB. O limite atual de envio é de 100 MB. Quem divulgou a informação foi o WABetaInfo e aponta para a possibilidade da adição de mais uma funcionalidade que pode ser uma mão na roda para quem utiliza o aplicativo para trabalho. Os fotógrafos, por exemplo, vão gostar.

Os prints a seguir, do WABetaInfo, mostram essa funcionalidade em iOS, mas segundo eles, também estaria disponível em betas do Android.

O atual limite de envio de arquivos do WhatsApp é de 100 MB. O aplicativo está testando a possibilidade de aumentar esse limite para 2 GB.
Do lado esquerdo, o atual limite de envio de arquivos do WhatsApp. Do lado direito, o limite que está em teste. Prints: WABetaInfo

Os testes, como dito, estão limitados a testadores selecionados do país vizinho. E como toda novidade relacionada ao WhatsApp, ela está no recurso preferido da galera aqui no blog. Mas se você não conseguir ver a web story abaixo, clique aqui.

Ainda não se sabe da extensão da funcionalidade para o beta em outros países, nem um prazo para lançamento efetivo. A aguardar, porque isso pode ser muito interessante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair dos grupos do WhatsApp sem ser notado? Seria um sonho? A semana no blog- 8 a 14 de maio Como usar as reações em mensagens do WhatsApp A semana no blog- 1 a 7 de maio Novidades em teste no WhatsApp em múltiplos dispositivos