Image

WhatsApp testa grupos com 1024 participantes

512 ou 1024 participantes? O WhatsApp testa novos limites de número de membros de seus grupos em suas versões beta.
, ,

Em mais um desses recursos escondidos nas versões beta descobertos pelo WABetaInfo, o WhatsApp está testando a possibilidade de aumentar o limite dos grupos, que atualmente é de 256 membros, para o quádruplo disso, ou seja, 1024 participantes.

Antes de pensar nessa possibilidade, o WhatsApp chegou a testar em junho uma outra mais modesta, de ampliar esse limite para 512 pessoas – o dobro de atualmente. Mas você sabe o que é teste: se é necessário aprimorar, pode ser aprimorado, e o WhatsApp fez isso com esse teste de limite de 1024 participantes.

Apenas testadores beta sortudos estão recebendo essa atualização de testes, tanto no iOS quanto no Android. Alguns ainda podem receber o teste de 512 participantes. Em outras palavras, o WhatsApp pretende em algum momento aumentar esse limite, só não sabe para quanto. Quando assim o fizer, ela deve logicamente comunicar.

Prints de iOS dos grupos com limite de 1024 participantes no WhatsApp, obtidos pelo WABetaInfo. Fim da descrição.
Print de teste de grupo de 1024 participantes no WhatsApp para iOS. Esse teste também estaria sendo feito nas versões beta para Android. Print: WABetaInfo

Essas melhorias podem estar preparando terreno para a implantação do recurso de comunidades, que é um grupo de proporções maiores com subgrupos – que devem ter o mesmo limite dos individuais. Esses grupos podem ter um sistema de aprovação e participantes pendentes, igual grupo do Facebook.

Até lá, qualquer aumento de limite na capacidade dos grupos fica no campo dos testes, sem previsão de implementação na versão regular do aplicativo de mensagens.

Enquanto a Meta não se decide sobre esse limite, confira de forma dinâmica um resumo de tudo isso na web story da semana. Se você não conseguir visualizar, clique aqui.

E então, você acredita que esse limite será ampliado para o dobro ou para o triplo do limite atual? A continuar acompanhando o desenrolar dos testes.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.