WhatsApp deixará de funcionar nos iOS 10 e 11

E na série “a obsolescência chega para todo mundo”, o WhatsApp deixará de funcionar nas versões 10 e 11 do sistema operacional iOS. Alguns iPhones que rodam essas versões podem ser atualizados para a versão 12, que passará a ser a mínima aceita para o aplicativo para o referido sistema operacional.

Em outras palavras, o WhatsApp passa a funcionar em iPhones do 6 para cima – bem como o iPhone 5S -, que permitem a atualização do iOS 10 e 11 para o 12. Se o usuário tiver um iPhone 5 ou 5C, já não poderá mais usar o aplicativo. Isso porque esses modelos do iPhone não permitem a atualização para o iOS 12, ou seja, só trocando de aparelho quem tiver um desses.

Esse sarrafo do iOS só sobe a partir do dia 24 de outubro, ou seja, os usuários terão um bom tempo para atualizar o seu telefone se isso for possível, ou trocar de telefone se já não for. Tudo, lógico, como medida de segurança, já que algumas atualizações já não são compatíveis com sistemas obsoletos.

E no Android?

Como você deve ter vindo parar aqui e certamente está se perguntando qual é versão mínima atualmente aceita do Android para o WhatsApp, vamos de resposta! É a partir da 4.1 (Jelly Bean). O WhatsApp deixou de oferecer suporte da versão 4.0 (Ice Cream Sandwich) para baixo.

Recurso preferido da galera

Certamente você chegou até aqui por meio da web story sobre o assunto. Afinal, esta é a web story da semana, de todas as terças-feiras aqui no blog. Se você não conseguir visualizá-la, clique aqui.

Além dos próprios aplicativos atualizados, manter os aparelhos atualizados também é essencial, por mais difícil que possa ser. Mas é assim, a obsolescência, tudo se moderniza e a gente tem que acompanhar esse ritmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

A semana no blog- 26 de junho a 2 de julho Os novos recursos que apareceram no (meu) Instagram A semana no blog- 19 a 25 de junho Como esconder dados de contatos específicos no WhatsApp A semana no blog- 12 a 18 de junho