Image

Visão política

Sua visão política mudou ao longo do tempo?

Sua visão política mudou ao longo do tempo?

Ora sim, ora não, mas de uma forma geral, minha visão política é mais pragmática e mais progressista, e como um vinho, ela amadurece. E longe de mim qualquer tipo de extremo. Quero entender que a política não pode ser um fim, e sim um meio de melhorar a vida das pessoas, não apenas a sua própria.

E digo isso em um momento e em um país em que as pessoas começaram a encarar a política de uma forma séria enquanto outros enxergavam como uma forma muito extrema e distorcida das coisas. Quando as pessoas deixaram de enxergar visões e propostas e buscaram salvadores da pátria.

Esses últimos anos foram difíceis em todos os termos, principalmente para os profissionais de comunicação, por existirem pessoas que ainda não aprenderam a diferenciar o que é jornalismo e o que é publicidade. Dói ver gente sem essa compreensão hostilizando profissionais.

Como também dói ver que renegam uma cor por representar o lado que não se identificam. A cor que corre no sangue delas e que é isso, uma cor. Como também a própria violência e grosseria de quem acredita que política é a arte da guerra, e quem não concorda com você é automaticamente seu inimigo.

Só digo uma coisa: existem novas perspectivas no horizonte. E tudo isso está melhorando a partir do momento em que as pessoas aprenderem que a política não foi feita para dividir, e sim para somar. Porque os governantes que elegemos em outubro e tomam posse no domingo irão governar para todos.


Uma pergunta sugerida pelo Daily Prompt do Jetpack: diariamente, toda vez que eu abro o app ou a sugestão de escrita diária, o Daily Prompt me sugere um tema. Siga-me no Instagram, no TikTok e nas demais mídias sociais.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Luneta Sonora

Um podcast sobre tudo e o nada ao mesmo tempo.
  1. Luneta Sonora 126: Se eu esqueci de alguma coisa, eu não me lembro
  2. Luneta Sonora 125: Como eu esqueci de oito desenhos?
  3. Luneta Sonora 124: Que legenda este episódio merece?
  4. Luneta Sonora 123: A velha rotina está de volta
  5. Luneta Sonora 122: Nunca pode ser tarde, mas tem sido tarde
  6. Luneta Sonora 121: Um dia de recados soltos

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.