Vem aí?! Links nas stories do Instagram para todos

O Instagram está testando uma solução para quem quer postar links nas stories e não pode porque tem menos de 10 mil seguidores. Eles estão testando um sticker onde você pode inserir um link que direciona para onde você quer, por exemplo, o seu site se você tiver.

Hoje, a opção de inserir links nas stories está disponível para contas verificadas ou acima de 10 mil seguidores, o que não deve ser o seu caso, nem o meu. Ainda.

Por essa opção, os usuários podem somente tocar no adesivo, e não arrastar para cima como é hoje com as contas que podem. Eles ainda podem responder a esses stickers. E por ora, o recurso vai ficar restrito aí, o Instagram não planeja colocar em outras áreas, como no feed, por exemplo.

Essa imagem abaixo foi postada no site The Verge, fonte da informação. Veja como é que vai ficar. Você posta um link e toca, acabando com esse negócio de arrastar para cima – já que quem tem teria apenas o recurso atualizado:

Imagem de três celulares exibindo telas do Instagram com os testes do recurso de links. Fim da descrição.
Imagem: Reprodução / The Verge

Por enquanto esse é um pequeno experimento e essa opção vai demorar um pouco para aparecer nas stories, ou seja, não vai aparecer para todo mundo agora. Isso é um padrão em qualquer recurso que é testado no Instagram.

Isso é muito importante para quem tem um site, um blog, e gostaria de divulgar os seus links para mais pessoas, o que hoje em dia é impossível no Instagram, a menos que você tenha 10 mil seguidores ou seja verificado.

Mas enquanto não sou verificado – ou tenho 10 mil seguidores…

Enquanto esse novo recurso não vem, siga este editor nas redes sociais. Lá só tem 672 seguidores e não posso divulgar – ainda – o link deste post para você, a menos que este seja um destaque do dia e eu posso postar a imagem deste post. Seja mais um e no futuro receba as novidades daqui para lá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Novidade no Close Friends do Instagram Gravação de áudios com pausa no WhatsApp Comunidades no WhatsApp? IGTV agora é Instagram TV Instagram enfrenta nova instabilidade