Image

Um novo jeito de trabalhar

A Internet trouxe mudanças significativas na sua forma de trabalhar ou estudar? De que maneira as ferramentas online impactaram sua produtividade e a maneira como você realiza suas responsabilidades ...

A Internet trouxe mudanças significativas na sua forma de trabalhar ou estudar? De que maneira as ferramentas online impactaram sua produtividade e a maneira como você realiza suas responsabilidades profissionais ou acadêmicas?

O impacto que a Internet trouxe no ambiente de estudo e trabalho foi inegável. No estudo, apenas fiz trabalhos usando o computador no nono ano, isso intensivamente. No trabalho, não poderia imaginar que um hobby como era o blog se tornaria o meu trabalho, agora como um site e um monte de outras coisas que vieram junto com ele.

Como bem expliquei acima, eu já fiz faculdade em um mundo conectado, visto que fiz vários trabalhos e projetos usando o computador. Na escola eu fiz isso praticamente nas últimas, só para se ter uma ideia. Até fazia uns trabalhos nas séries anteriores usando o computador emprestado da minha irmã, até poder ter um em casa.

Mas quanto ao ambiente de trabalho, o impacto foi maior do que eu imaginei. Imaginava trabalhar em um ambiente, ter um emprego convencional, mas eu consegui realizar um sonho que acreditava que seria impossível, afinal, eu estou aqui, trabalhando na minha casa, sendo dono do meu negócio. Que eu criei digitalmente.

O impacto da Internet no ambiente de estudo foi inegável. E no mundo do trabalho, ainda maior por trabalhar em algo que é meu, no horário que eu quiser, planejando as coisas no meu tempo e não tendo tanta pressão como eu teria em um emprego convencional. Afinal de contas, eu consegui ir ainda mais além do que eu esperava.

Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, onde as perguntas que eu respondo sobre temas de cotidiano e autoconhecimento são sugeridas por inteligência artificial.

Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo:


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Luneta Sonora

Um podcast sobre tudo e o nada ao mesmo tempo.
  1. Luneta Sonora 127: Sério que eu esqueci dos três anos do podcast?
  2. Luneta Sonora 126: Se eu esqueci de alguma coisa, eu não me lembro
  3. Luneta Sonora 125: Como eu esqueci de oito desenhos?
  4. Luneta Sonora 124: Que legenda este episódio merece?
  5. Luneta Sonora 123: A velha rotina está de volta
  6. Luneta Sonora 122: Nunca pode ser tarde, mas tem sido tarde

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.