Image

Um novo jeito de interagir e se relacionar

De que maneira as redes sociais influenciaram seus relacionamentos e interações sociais? Houve alguma mudança significativa desde o aumento do uso da Internet?

De que maneira as redes sociais influenciaram seus relacionamentos e interações sociais? Houve alguma mudança significativa desde o aumento do uso da Internet?

É inegável que Internet transformou a maneira com que nos relacionamos, a maneira de interagir com as pessoas e a maneira com a qual nós conhecemos novas pessoas e novas culturas.

As redes sociais de certo modo conectaram pessoas, criaram amizades, reconectaram pessoas que não se viam há muito tempo, enfim, trouxeram novas possibilidades.

As redes sociais me conectaram com comunidades que nunca imaginei conhecer, com pessoas de todo o país e até do mundo, ainda mais agora numa fase de internacionalizar o meu trabalho e levar para cada vez mais pessoas, não importa as barreiras nem as fronteiras.

E através delas, fiz amigos em vários cantos, coisa que não imaginava há 15 anos, afinal, era uma época em que ter amigos virtuais era uma loucura e a única conexão que você tinha com os seus colegas era na escola mesmo, nem se conversavam fora de lá.

Depois da Internet, o modo de se relacionar, de interagir com as pessoas e fazer amizades mudou bastante. O isolamento é uma mera escolha: quando se tem amigos, não importa onde eles estejam, nunca se está só.

Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, onde as perguntas que eu respondo sobre temas de cotidiano e autoconhecimento são sugeridas por inteligência artificial.

Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo:


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Luneta Sonora

Um podcast sobre tudo e o nada ao mesmo tempo.
https://anchor.fm/s/4e607e8c/podcast/rss

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Clássicos da Luneta

Posts de anos anteriores para relembrar.