UM DETALHE FAZ TODA DIFERENÇA

Ontem fiz uma postagem falando do problema da linha 5204, e lhe digo mais em relação ao assunto: o maior problema da linha, além da lotação, são os seus três ônibus opcionais, que além de não parecerem suportar a lotação alta da linha, tem a tal da porta de saída no meio, quase colando na porta dianteira, aonde a diferença é de uma janela. Ou seja, o problema é a configuração dos veículos. Espera-se naturalmente que uma linha opcional tenha uma demanda razoável por conta de sua tarifa (R$ 2,00) e por ter ar-condicionado. Agora, quando os opcionais representam a metade de uma linha de seis ônibus, aí é necessidade.

Quem embarca nesse ônibus e viaja a pé se concentra justamente entre uma porta e outra, pois não quer perder a parada. A linha 3200, do mesmo terminal, já teve um ônibus desses, já tinha viajado nesse veículo e na hora em que fica lotado, todo mundo fica concentrado justamente ali, naquela área entre as portas. Pelo menos esse já foi substituído na segunda-feira por outro com elevador para deficientes, mas com entrada pela traseira, como deve ser.

Espero que da próxima vez que a Reunidas trocar os ônibus opcionais da linha 5204, que troque por veículos com a porta na parte traseira.

Compartilhe este post