Um ato aleatório de bondade

Escreva sobre um ato aleatório de bondade que você fez por alguém.

Daily Prompt

Um ato aleatório de bondade são aquelas coisas que você faz e nem nota, porque faz parte da rotina. E já fiz várias, como ceder o lugar para uma pessoa idosa ou grávida no ônibus, ajudar uma pessoa a identificar um endereço, ceder o lugar na fila do caixa para uma pessoa que precise naquele momento, enfim, são atos e atos que você nem nota porque fazem parte da sua rotina.

Mas são atos de bondade. Porque ela não precisa ser algo imenso, o importante é que façam a diferença para as pessoas que precisam.

Já parei várias vezes os meus trajetos quando pessoas precisavam de uma mãozinha para descarregar uma mudança – e me agradeciam mesmo quando eu não conseguia encaixar uma estante dentro do carro, por exemplo. Isso já aconteceu uma vez comigo. O que importava naquele momento era a intenção. E que eu poderia estar fazendo a diferença na vida daquela pessoa.

Um ato aleatório de bondade a gente pratica todo dia, mesmo que a gente nem note. Mas quem recebe esse ato aleatório, percebe. E é aí que você sente que realmente fez a diferença.


Uma pergunta sugerida pelo Daily Prompt do Jetpack: diariamente, toda vez que eu abro o app para escrever um post, o Daily Prompt me sugere um tema. Siga-me no Instagram, no TikTok e nas demais mídias sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.