Um ato aleatório de bondade são aquelas coisas que você faz e nem nota, porque faz parte da rotina. E já fiz várias, como ceder o lugar para uma pessoa idosa ou grávida no ônibus, ajudar uma pessoa a identificar um endereço, ceder o lugar na fila do caixa para uma pessoa que precise naquele momento, enfim, são atos e atos que você nem nota porque fazem parte da sua rotina.
Mas são atos de bondade. Porque ela não precisa ser algo imenso, o importante é que façam a diferença para as pessoas que precisam.
Já parei várias vezes os meus trajetos quando pessoas precisavam de uma mãozinha para descarregar uma mudança – e me agradeciam mesmo quando eu não conseguia encaixar uma estante dentro do carro, por exemplo. Isso já aconteceu uma vez comigo. O que importava naquele momento era a intenção. E que eu poderia estar fazendo a diferença na vida daquela pessoa.
Um ato aleatório de bondade a gente pratica todo dia, mesmo que a gente nem note. Mas quem recebe esse ato aleatório, percebe. E é aí que você sente que realmente fez a diferença.
Uma pergunta sugerida pelo Daily Prompt do Jetpack: diariamente, toda vez que eu abro o app ou a sugestão de escrita diária, o Daily Prompt me sugere um tema. Siga-me no Instagram, no TikTok e nas demais mídias sociais.