Image

Tudo na vida são fases

À medida que a gente evolui, a gente entende que cada fase é um passo importante e um pouco da nossa história. Porque tudo na vida são fases.

Tudo na vida são fases. Principalmente quando você muda algum aspecto do seu trabalho, alguma coisa no ambiente. As fases regridem, as fases evoluem, elas acompanham o seu ânimo. Você vai avançando cada passo e vai se lembrando de como as outras fases construíram essa fase que você está hoje.

Poderia dizer que são as fases da Lua. Mas todos os meses, a Lua repete sempre as quatro fases. Somos feitos mais do que somente de quatro fases como a Lua. Quantas vezes a gente não muda, não é?

Uma hora a praticidade vira uma poluição visual, o que eu quero minimizar com os reparos que comecei a fazer na mesa do escritório. Uma hora você precisa de espaço para desenhar, e o computador toma tudo. Mas eu já comecei a resolver essas paradas.

Faz parte. O seu trabalho também é feito de fases. E elas evoluem, conforme você fica mais maduro e mais experiente, afinal, nada volta ao seu tamanho inicial, tudo sempre há de crescer. E quando cresce, é definitivo, se consolida. Quando se consolida, se consolida mais que uma fase. Consolida o seu próprio legado.

E assim vai indo. Porque tudo na vida são fases. E aqui estou eu em mais uma fase de transição, dessa vez do cenário do meu próprio trabalho. Que não é uma coisa definitiva, sempre há de evoluir, uma outra coisa a colocar quem sabe, um outro lugar até.

À medida que a gente evolui, a gente entende que cada fase é um passo importante e um pouco da nossa história. Porque tudo na vida são fases.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Clássicos da Luneta

Posts de anos anteriores para relembrar.