Image

Top 7 2022

Quais foram os sete posts mais vistos do ano no site? Confira o Top 7 de 2022.
,

A última web story da semana do ano de 2022 – que só não é a última de fato porque ainda tem a web story da última semana do blog no ano e com esse nome – é Top 7! Bem, porque não é Top 5? Porque o Top 7 é baseado nos posts da semana no blog, que geralmente são 7. E quase tem um bônus porque seis dos posts mais vistos da semana na verdade são web stories, e um post de fato conseguiu entrar no Top 7, justamente o sétimo lugar. Os dados são baseados nas estatísticas do Jetpack e do Google Analytics.

Até porque este post tem um significado especial: significa a “desmontagem” das bases de arte dos resumos da semana – os novos que tem o nome “A semana na Luneta” estão prontos – e a transformação deles nas bases das artes do Top 7 anual. Com essas bases eu fiz as artes que ilustram o post e a web story deste Top 7, que passam a partir deste ano a serem sempre a última web story da semana de cada ano.

Dos sete posts mais vistos do ano de 2022, seis são do justamente deste tema aqui, o tema da terça-feira, a web story da semana, mesmo o único post tradicional, em texto, a aparecer no ranking. O único “intruso” do ranking – e que ainda assim é uma web story – é o resumo da semana no blog 034, de 18 a 24 de setembro – postado justo no dia do meu aniversário – que aparecia na capa com o desenho do #96folhas errado – o que estava lá seria postado na semana seguinte, e eu postei no mesmo dia o resumo da semana com a arte que foi de fato ao ar no dia 24 de setembro.

Tanto é que o desenho que ilustra o Top 7 do site em 2022 é o da semana em que estava o post mais visto do ano, e é logo qual? A semana 34, com o desenho que deveria ter estado naquela story da semana no blog. E no fim, aquele erro meio que levou essa semana para o topo. E o desenho? A folha 34 do terceiro caderno de #96folhas. Justamente aquele que mostra uma luneta, que é o símbolo deste site. Que traz justamente no nome o que a gente espera do ano que começa: um olhar para o futuro.

E então, vamos conferir o Top 7 de 2022?

Que em 2023 eu possa contar mais histórias e que elas apareçam por aí, e assim novas pessoas descobrem o que eu faço, o que eu informo e sou capaz de fazer. Porque é de descobertas que a vida é feita.

E vamos que vamos, porque ainda temos um ano e uma semana para completar!


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.