TOMATES AO MOLHO DE OURO

Na última semana, o destaque nos noticiários brasileiros, em especial na Internet, foi a alta recorde do preço de um produto aparentemente inocente na mesa do consumidor: o tomate. Só em Goiás, um dos maiores produtores do fruto (tomate é fruto, viu gente?), a alta foi de 150%.

Os fatores que levaram o tomate a subir tanto foram a redução da área plantada, as chuvas, enfim, esses fatores naturais que levam a oferta do produto a ser reduzida. E como as leis de mercado prezam que quanto menor a oferta, maior o preço, aconteceu o que aconteceu.

Link: Redução de área plantada e chuvas causam alta recorde do tomate (G1 Goiás)

E já que o tomate está virando um artigo de luxo na mesa do brasileiro, a alta do tomate virou um meme nas redes sociais. E o All types & Fotoartes resolveu entrar na onda também com a série “Artigo de luxo”.

Também sugeri lá o que você pode fazer com um quilo de tomate. Tipo…

Para conferir os posts em tamanho maior, eis os links das sete imagens da série no AT&F:

E agora, não vale mais jogar tomate nas autoridades para vaiar a alta nos preços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Como usar o WhatsApp em múltiplos aparelhos Celulares onde o WhatsApp vai parar de funcionar Como funciona a verificação de contas no Instagram Como aparecer na pesquisa do Instagram Lista Telefônica é da sua época? Onde o WhatsApp vai parar de funcionar O Instagram bugou de novo! Ouvindo áudio antes de postar no WhatsApp Web Política de privacidade do WhatsApp ajustada para o Brasil Instagram dá fim ao “arrasta para cima” Capa nos destaques das stories do Instagram Criando link do WhatsApp