Story da brecha

Com esse título singelo aí, no melhor estilo “tive uma sacada para o que eu quero escrever e tenho um título simples para isso” conto a história da brecha do WhatsApp que já contei em um post aqui do blog através de uma web story. E para contar uma história, nada como uma outra história.

A história que eu conto na web story é justamente da falha grosseira, uma brecha de segurança, que pode inviabilizar a sua comunicação com o WhatsApp se explorada por pessoas mal intencionadas. A intenção aqui é justamente que ela seja ainda mais amplamente divulgada do que já está sendo, para que o Facebook corrija essa falha.

Se esse fato está sendo levantado, se esse fato está vindo à tona, é pelo bem de quem usa o WhatsApp, principalmente para negócios. Ainda mais com a proximidade da implantação do recurso de pagamentos no aplicativo.

Eu só publiquei o post com a story incorporada agora porque queria testá-la. Saber se funciona sem estar em um post. Concluí esse teste e sim, a estratégia de atrasar o post da story incorporada – ou seja, saber se funciona de modo independente – funciona sim, e já está sendo bem vista mesmo antes de eu publicar em um post. Pode ser que eu repita esse expediente outras vezes. Talvez sim, eu repita, gostei.

Mas quis contar uma história, e aí está ela. E essa história é essencial para que você fique protegido, e principalmente alerta. Confere aí.

E se você quiser ver outras histórias, você pode ler aqui, ouvir no Luneta Sonora e ver nas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Como aceitar o convite de posts colaborativos no Instagram Como publicar posts colaborativos no Instagram Posts no Instagram no computador para todos A nova home do Blog Josivandro Avelar Novidade no Close Friends do Instagram