SOLUÇÕES CRIATIVAS

Propaganda que vi hoje na televisão: Um caminhão carregado de chocolate está com problemas mecânicos e está vendendo todo o […]

Propaganda que vi hoje na televisão:

Um caminhão carregado de chocolate está com problemas mecânicos e está vendendo todo o seu estoque. Tudo a preços de custo. Está em frente do estádio Almeidão

Sim, parece notícia, mas o que você leu acima na citação é um comercial de TV. O tal caminhão, um Ford F-4000 cor azul, baú, está no local citado acima, conforme eu vi da janela de um ônibus da linha 2300-Valentina-Mangabeira (mas que todos o chamam de Circular).

É a criatividade da publicidade, aonde mesmo na hora dos problemas (chocolate, lembrando, é uma carga perecível e a única maneira de se evitar um eventual prejuízo era mesmo essa, vender tudo) se arruma uma solução para resolvê-los. E vale até o meio mais surpreendente, fazer um comercial de televisão.

A prova de que propaganda é a alma (e a salvação) do negócio.

Compartilhe
Avatar de Josivandro Avelar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Luneta Sonora

Um podcast sobre tudo e nada ao mesmo tempo.

Luneta Sonora 216: A volta ao traço: a identidade visual como expressão de reinício - Luneta Sonora

  1. Luneta Sonora 216: A volta ao traço: a identidade visual como expressão de reinício
  2. Luneta Sonora 215: Cidades que inspiram: o espaço urbano como laboratório criativo
  3. Luneta Sonora 214: A estética do imperfeito: o valor do erro na criação
  4. Luneta Sonora 213: O silêncio como parte da comunicação
  5. Luneta Sonora 212: Memória coletiva e narrativas digitais

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 9 outros assinantes