Image

Sincronia perfeita

O trabalho em sincronia perfeita existe quando se usa as melhores ferramentas para isso, e eu quero compartilhar uma delas por aqui.

Este é um post que comecei a escrever em uma aplicação chamada Simplenote. Vários posts entraram no site através dele e ele tem sido uma mão na roda desde que eu instalei a aplicação em todos os dispositivos e instâncias de trabalho (meu computador, por exemplo, que é dual boot). Ele é simples, não tem tantos recursos, mas era o que eu precisava.

Eu posso começar a escrever no computador e terminar no celular e vice-versa e por aí vai. Eu devo ter escrito e editado esse texto em três dispositivos antes de subi-lo para o site, mas eles são salvos em todos eles em uma sincronia perfeita.

Na verdade, o Simplenote é um bloco de notas. Mas vai um pouco além disso. Ele permitiu justamente que eu conseguisse transformar essa nota em um post por aqui. Implantei o aplicativo em todos os dispositivos e instâncias que tenho: o meu celular, o tablet, os sistemas operacionais do computador, e por aí vai. Até o celular velho tem. Lembra do meu Moto G2?

Captura de tela Simplenote.

A minha ideia era fazer rascunhos e esboços antes de trabalhar com os textos propriamente ditos, e não precisar usar o editor como um bloco de notas. Fiz um teste e foi ótimo! Vários textos partiram do Simplenote. É um aplicativo simples e ao mesmo tempo poderoso.

O Simplenote é desenvolvido da Automattic, que é nada mais nada menos que a empresa responsável pelo WordPress. E é possível importar os textos escritos no aplicativo para os blogs, como vários textos que você leu, aliás, foram importados do Simplenote. E é algo que serve para todo o ecossistema, não só para o meu próprio site.

Dica boa é dica compartilhada, e o que eu mais gosto de compartilhar são dicas de ferramentas digitais que fazem toda a diferença no meu fluxo de trabalho. E eu vou compartilhar outras ferramentas com vocês mais para frente.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Luneta Sonora

Um podcast sobre tudo e o nada ao mesmo tempo.
  1. Luneta Sonora 127: Sério que eu esqueci dos três anos do podcast?
  2. Luneta Sonora 126: Se eu esqueci de alguma coisa, eu não me lembro
  3. Luneta Sonora 125: Como eu esqueci de oito desenhos?
  4. Luneta Sonora 124: Que legenda este episódio merece?
  5. Luneta Sonora 123: A velha rotina está de volta
  6. Luneta Sonora 122: Nunca pode ser tarde, mas tem sido tarde

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.