Image

Senso de pertencimento

De que forma projetos artísticos colaborativos podem fortalecer os laços sociais e criar um senso de pertencimento na comunidade?
,

De que forma projetos artísticos colaborativos podem fortalecer os laços sociais e criar um senso de pertencimento na comunidade?

Pergunta gerada por inteligência artificial e respondida por mim

É aquilo que eu sempre digo: o dia em que a comunidade descobrir o potencial que tem, vai longe e conquista o mundo, e ainda é capaz de mudar paradigmas. E nada como a arte para criar esse senso de pertencimento.

O que eu mais gosto são de projetos que desafiem o senso comum da cidade e da mídia em dizer certas coisas sobre uma comunidade que não conhecem. A arte é capaz de fortalecer esse elo.

Porque não conhecem o senso de arte que existe em uma comunidade, senso esse que talvez nem a comunidade descobriu, porque ainda não foi desperta desse dom que nela existe.

A arte ajuda muito a fortalecer esses laços sociais e cria senso de pertencimento, justamente porque ela é capaz de fazer coisas únicas e que realmente chamem a atenção para aquilo que a mensagem que a comunidade quer levar ao mundo.

Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.

Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo:


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.