SENSO CRÍTICO

É claro que a maioria das pessoas que devam esta lendo esta postagem não me conheça. Mas torcem de alguma forma. Uns torcem por mim, para que eu continue e jamais desista; outros torcem o nariz, porque não escrevo sobre certas coisas que justamente as pessoas mais próximas de mim querem que eu escreva: clichês.
No momento que você faz alguma coisa voltada para todos, como eu estou fazendo agora, você está passível de críticas. E eu as aceito, pois podem me ajudar a melhorar alguma coisa que esteja errada ou enjoativa nos meus mecanismos de comunicação, seja aqui no blog, seja no Orkut. Sei que ninguém é unanimidade neste mundo. Agora, certas pessoas não fazem críticas para lhe estimular a melhorar, mas para lhe estimular a desistir. Tem medo do que os outros vão pensar. Mas desconhecem esses outros. Querem que você seja como o mundo dessa pessoa determina. Mas sempre fracassam neste objetivo: se as pessoas gostam de você, gostam de você como você é, e não querem nunca, jamais que você mude. E elas têm medo mais do que os outros pensam delas mesmas do que de você, mas infelizmente alguns fecham os olhos para isso. Deixe que os outros pensem o que quiserem, pois você é livre para pensar, falar, agir.
É importante respeitar as pessoas e o que elas fazem de importante, como também é importante ter senso crítico. Porém esse senso crítico não pode ser de modo algum utilizado para destruir, e sim para ajudar a construir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Recursos que estão chegando no WhatsApp Recursos de segurança do Instagram Bug da câmera do WhatsApp resolvido Backups mais seguros no WhatsApp WhatsApp em quatro dispositivos O bug da câmera do WhatsApp Fotos em alta qualidade no WhatsApp?! O Instagram não é mais uma rede social de fotos?! Como ganhar dinheiro no TikTok Mídias autodestrutivas no WhatsApp?! Links do Instagram para todos?! Pagamentos pelo WhatsApp liberados para todos