Image

SEM QUERER, DEIXEI AS MINHAS MARCAS

A princípio, simples placas de trânsito. Mas no dia 20 de julho de 2009, Cidade Sinalizada mostrou uma forma despretensiosa […]
, ,

A princípio, simples placas de trânsito. Mas no dia 20 de julho de 2009, Cidade Sinalizada mostrou uma forma despretensiosa de mostrar o quanto as ruas do bairro do Rangel estavam cada vez mais sinalizadas.

No post foram ao ar cinco placas de trânsito, as quais foram desenhadas por mim mesmo no Paint.

Estacionamento Regulamentado.

Lombada.

Parada Obrigatória.

Semáforo

Parada de Ônibus

Nessa época não havia dominado ainda o Corel Draw, nem o Adobe Illustrator, nem muito menos estava no curso de Publicidade. Estava somente no terceiro ano do Lyceu Paraibano e fiz o post baseado numa observação que fiz nas ruas do Rangel.

Dois anos depois do post ir ao ar, as placas, menores figuras já postadas no Blog Josivandro Avelar, fizeram sucesso. Fazendo uma pesquisa no Google Imagens, pude ver que essas plaquinhas foram parar em vários locais. Tudo baseado na semelhança das imagens, bem como nas medidas das mesmas (para saber do tamanho exato das imagens, basta apertar o botão direito do mouse e procurar pelas propriedades da imagem).

E como descobri isso? O Google agora permite a pesquisa por imagens. Por curiosidade, resolvi jogar algumas delas para saber se as imagens que costumo postar no blog são utilizadas por outros blogs. A grande maioria desas imagens não foi utilizada até agora. Mas as da Cidade Sinalizada já apareceram em vários outros blogs e sites.

A campeã de disseminação é a placa da parada de ônibus, as quais apareceram em pelo menos quatro páginas, as quais podem ser consultadas aqui. A mais recente aparição da placa de parada de ônibus foi no Ônibus da Paraíba, a qual a placa aparece na barra lateral várias vezes. Apesar de conhecê-los pessoalmente, os admnistradores do blog não sabiam que a imagem era minha, isso até eu os avisar. Eles ficaram contentes em saber disso, o qual não vi maiores problemas na utilização.

Onde a parada foi parar...

Sem maiores problemas, afinal todo o patrimônio do blog é de livre circulação (ver post “Um Espaço Livre”), desde que citados os créditos dos autores, exceção nas imagens, aos quais muitas vezes essa informação já aparece.

E são simples desenhos básicos, baseados em placas de trânsito, os quais não precisaram de muita coisa para serem colocados no ar e se tornarem, sem querer, marcas. As quais sem querer as deixei espalhadas pela net.

Sim, as placas de trânsito serão disponibilizadas no Blog de Desenhos nas próximas horas. Nem tinha as postado lá.

O forte do Blog Josivandro Avelar sempre foi as imagens e suas artes, que mesmo feitos com recursos mais simples, sempre são referências. Todas as artes que faço podem ser simples, podem ser complicadas, mas são elementos da minha identidade e quero assim continuar mantendo.

E assim vou deixando minhas marcas na net. Em cores, formas e nas influências.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Luneta Sonora

Um podcast sobre tudo e o nada ao mesmo tempo.
  1. Luneta Sonora 133: Sorteio das cores da rodada 133 da #FolhaColorida
  2. Luneta Sonora 132: Que tal mais um pouquinho de bastidores?
  3. Luneta Sonora 131: É feriado, mas eu tenho que gravar
  4. Luneta Sonora 130: Mais uma semana trazendo novidades
  5. Luneta Sonora 129: Um episódio organizado no meio da desorganização
  6. Luneta Sonora 128: Só mais um episódio com recados da semana

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.