SEIS ANOS DEPOIS… DEZ ZEROS

Esse dia era esperado pela população de Cabedelo, região metropolitana de João Pessoa, há seis anos: a compra de ônibus novos para as linhas intermunicipais da cidade, depois de seis anos recebendo só repasse de carro usado.

Um dos dez veículos novos da cidade de Cabedelo. Cidade volta a receber ônibus zero quilômetro depois de seis anos de repasses de usados. Foto: News Comunicação

Confirmado: dez dos ônibus adquiridos pela Reunidas serão mesmo para a cidade de Cabedelo, colocando um ponto final em cinco anos de renovações baseadas em repasses da frota municipal e de outras empresas do grupo. Com isso, 1/3 da frota da cidade de Cabedelo será renovada com ônibus zeros, bem como sobe de dois para doze os adaptados da cidade.

A nova frota será apresentada aos moradores de Cabedelo amanhã, às 10 horas, na Praça Getúlio Vargas, no Centro de Cabedelo. Os dez novos veículos serão do modelo Torino 2014, da Marcopolo, encarroçados sob o chassi OF-1721 Bluetec5 da Mercedes-Benz. Não se sabe se todos os carros farão a linha 5101-Direto ou se haverá distribuição entre todas as quatro linhas da cidade.

Ônibus de Cabedelo. Desde 2008 a cidade não sabia o que era andar de carro zero quilômetro. Foto: Roberto Souza

Os que permanecem em aberto serão os ônibus que vieram com a marca do consórcio Unitrans. Acredita-se que os veículos rodarão em João Pessoa mesmo, em linhas de baixa demanda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *