SE VIRA NOS 14

Eu fui ao centro da cidade hoje para comprar o material que vou precisar para o ano letivo, pois vou fazer o terceiro ano do ensino médio. Só que comprei o material com apenas 14 reais, e andando muito, fiz o dinheiro render. Em pouco menos de duas horas, andei todo o centro da cidade para tentar encaixar uma boa quantidade de material necessário em 14 reais. Como não precisava de muita coisa, tive esta lista em mente:
· Refil de fichário;
· Divisórias de fichário;
· Canetas.
Apenas lembrando que eu vou reaproveitar o fichário do ano passado, inclusive foi comprado para isso, Está em perfeitas condições e, quando passar por uma faxina, nem vai lembrar que foi comprado há um ano atrás. O modelo do fichário pode ser encontrado à venda, ainda.

E deu para se virar com 14 reais. Muita sola de sapato depois, pois, como eu disse, tem que bater perna, pesquisar. E assim, em três lojas diferentes, foi possível comprar os itens acima com quase todo o dinheiro. O troco foi de apenas 15 centavos. Assim, esse foi o saldo: dois refis de fichário a R$ 2,50 cada um, a divisória saiu a R$ 5,50 e o resto foi aplicado em canetas e lápis.

A compra que fiz foi milimetricamente planejada para encaixar todo aquele material em 14 reais. Ou seja, deu certo. Isso é que é saber lidar com finanças, não é?

1 comentário em “SE VIRA NOS 14”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

100 histórias A mudança das cores do WhatsApp Como usar o WhatsApp em múltiplos aparelhos Celulares onde o WhatsApp vai parar de funcionar Como funciona a verificação de contas no Instagram Como aparecer na pesquisa do Instagram Lista Telefônica é da sua época? Onde o WhatsApp vai parar de funcionar O Instagram bugou de novo! Ouvindo áudio antes de postar no WhatsApp Web Política de privacidade do WhatsApp ajustada para o Brasil Instagram dá fim ao “arrasta para cima”