SAINDO COM CHAVE DE OURO

Em 2006 participei de meu último desfile pelo menos até agora. E foi em 2006 que as escolas passaram a falar mais da escola e de seus projetos, e não de um tema determinado. Foi assim o desfile do bairro do Rangel em 2006, do qual quase me botaram para escanteio, mas eu fui, pois queria me despedir do Santa Ângela (eu estava na 8ª série de uma escola municipal) com chave de ouro.

Como assim? Eles nem pensaram onde me encaixariam dessa vez, mas novamente apresentei mais uma das minhas propostas (tinha um tempo limitado para apresentar, mas consegui apresentar) e executei mais uma das minhas obras. A maquete dessa vez era a lateral da escola e vários bonecos representando as diferenças de raças (brancos, negros, índios) e de necessidades especiais (cadeirantes, deficientes visuais).

A “obra” dessa maquete foi um pouquinho mais simples do que a da Lagoa do ano anterior, e foi concluída com muita antecedência. É claro que na hora da apresentação me bateu a saudade, pois iria mudar de escola no ano seguinte.

Em 11 de dezembro de 2006, concluí o ensino fundamental no Santa Ângela, e saí cumprimentando todos os funcionários e professores da escola, ao qual guardo boas lembranças dos quatro anos em que estudei lá. Sem saber para onde iria: a decisão de ir para o Lyceu, minha atual escola, saiu no início do ano de 2007. E hoje estou concluindo o 3º ano do ensino médio, rumo ao objetivo de no próximo ano fazer o curso de Comunicação Social. Desde esse mesmo ano de 2007 voltei a acompanhar os desfiles do bairro como todo mundo: como um simples espectador.

A série dos desfiles dos quais participei chegou ao fim, mas nada pára por aqui. Agora vamos continuar a contar mais sobre um desfile de Semana da Pátria aqui do bairro, só que esse é mais recente. Na próxima postagem contarei como foi o desfile do Cristo/Rangel… desse ano, que foi hoje. Clique em “Postagem mais recente”, abaixo dos comentários.

Compartilhe este post