Image

Registrando tarefas e compromissos

Como você registra suas tarefas e compromissos de trabalho?

Como você registra suas tarefas e compromissos de trabalho?

Pergunta gerada por inteligência artificial e respondida por mim

Há dois anos, desenvolvi uma agenda de trabalho para manter o site ativo depois de 31 dias do primeiro Bloganuary. Uma agenda que começou com um compromisso por alguns dias e outros vagos. Mas queria arrumar temas, reativar outros, e foi assim que eu fui montando minha agenda, até completar sete compromissos semanais.

Queria me desafiar a fazer este site, até então um blog, não parar. Queria parar de deixar as coisas para depois, como cadernos que eu não usava há tempos. Era o caso do terceiro caderno de #96folhas, que só pude usar quase quatro anos depois que eu o ganhei. E assim eu postava um desenho por semana e o resto é história.

Depois dos sete compromissos semanais que no fim viraram a semana no blog – hoje a semana na Luneta – fui arrumando os compromissos diários como as perguntas que eu respondo diariamente, temas alternativos, artes digitais, até que eu consegui dar ao site o formato que eu queria. E ainda com planos de movimentar mais.

Montei a agenda assim, de mente, e depois joguei em um Google Tarefas, que jogou no Google Agenda, e mais recentemente no Microsoft To Do. Não perco uma atividade. Faço tudo dentro das regras que eu estabeleci e crio rotinas para mim e para os meus leitores, que sabem o que entra no ar em determinado dia.

E no fim, tá aí o resultado: a minha agenda semanal de posts, que vai do primeiro Conhecendo Você até o resumo da semana na Luneta, totalizando 28 posts por semana, quase 30 publicações de redes sociais, e por aí vai. Porque eu acredito que é o movimento que traz as pessoas, e é assim que eu correspondo as suas expectativas.

Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.

Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo:


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.