RECUPERAMOS UM OURO: O XML DO BLOG DE DESENHOS

O Blog Josivandro Avelar conseguiu recuperar o HD do computador onde nasceu a página. Junto a ela, recuperou um ouro: o arquivo XML do backup do Josivandro Avelar 2, antigo blog de desenhos, que completaria 5 anos no dia 19. Ele foi substituído em 2012 pelo All types & Fotoartes.

memória do blog

O antigo XML do Blog de Desenhos – o arquivo de recuperação da página – havia se perdido em algum lugar, pois não estava mais comigo. A menos que entre tantos backups que eu faço – o blog passa periodicamente por isso para a preservação das informações – eu consiga achá-lo como eu achei.

O antigo computador – lembram dele? – havia queimado em abril de 2012 justamente quando eu estava escrevendo um post para o Blog de Desenhos. O post que havia escrito de fato se perdeu; não constava nos rascunhos do antigo blog de desenhos, também recuperados junto com esse arquivo.

Só que em dezembro de 2012, num processo de reestruturação do Blog Josivandro Avelar, o Blog de Desenhos foi extinto e substituído pelo All types & Fotoartes. Ou seja, o antigo blog foi deletado e em seu lugar criado uma página nova. O All types & Fotoartes foi criado inicialmente na plataforma Tumblr (onde hoje está o “Como você anda”), e no dia seguinte, transferido para a plataforma Blogger, para garantir o gerenciamento integrado das duas páginas e replanejar o Tumblr como rede social – o que aconteceu na semana retrasada, para você ver como um planejamento desses é longo. Tiramos o All types & Fotoartes de lá e criamos o Como você anda somente um ano e três meses depois.

História vai, história vem, recuperamos o arquivo do Blog de Desenhos tal como ele era até 31 de janeiro de 2012. Além disso, matrizes dos posts que foram publicados em janeiro daquele ano também foram recuperados, e podem ser publicados no Blog Josivandro Avelar em breve.

Ainda avaliaremos o material para saber o que fazer com ele. E é certeza que vai vir novidade boa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.