O BLOG DA SEMANA 2- MÓI DE ROUPA

O Blog Josivandro Avelar acredita em ideias. Iniciativas que independente da área de interesse, a gente acredita que tem potencial de ir mais longe. Como um dia tive a ideia de criar um blog e hoje, 5 anos depois, fiz essa ideia crescer. O suficiente para criar uma marca e uma referência.

o blog da semana- mói de roupa

E a história de hoje será um pouco diferente. Mostrei tecnologia, mostrei mobilidade, mostrei habilidade, e agora, mostro moda. Sim, moda!

A moda descobriu a blogosfera

Há cinco anos atrás, a minha atitude de criar um blog foi considerada ousada, pois saía do círculo do Orkut – é o novo – para trilhar um caminho de mostrar aquilo que eu sabia fazer. Se eu sabia fazer artes, textos e outras coisas mais, porque não ter um espaço próprio? O Blog Josivandro Avelar nasce dessa filosofia. E pela mesma porta que eu entrei, outros também passaram e mostraram suas ideias, gostos e habilidades.

E aí entra o universo feminino. O segmento é de fato promissor para qualquer rede social. O público está sempre antenado na moda, no que vestir e com o que tal roupa combina. O boom dos blogs de moda surgiu já no início da década de 2010, quando surgiram vários blogs conduzidos por mulheres que não apenas recomendam, mas criam sua própria moda. Elas são as it girls.

It girl” é um termo utilizado para se referir a mulheres, geralmente muito jovens, que, mesmo sem querer, criam tendências, despertam o interesse das pessoas em relação ao seu modo de vestir, de andar, pensar ou ser. As “it girls” têm via de regra o que muitos chamam de “carisma”, algo que atrai a atenção para elas. Sua característica mais determinante é serem incomuns, destacarem-se das pessoas comuns e provocar interesse, a ponto de outras pessoas passarem a copiar seu jeito de vestir, falar e/ou agir. Normalmente as “it girls” comportam-se de maneira irreverente e despertam a curiosidade das pessoas sobre o seu modo de vida.

Definição da Wikipedia para It girl

<

p align=”justify”>Em linhas gerais, os blogs de moda dão um significado mais amplo a moda, já que amplia-se o leque de publicações direcionadas ao público feminino, bem como o leque de inspiração das blogueiras assim como ajudam – e muito! – nesse brilhante universo chamado blogosfera. É um mundo diferente do meu, é, mas é um mundo com um alto potencial de sinergia, afinal moda e design estão dentro dos componentes da palavra criatividade. Mundos são mundos, e a blogosfera é a galáxia que reúne tudo isso.

<

p align=”justify”>O mundo dá voltas – e nelas nos encontramos

<

p align=”justify”>E essa é uma daquelas histórias que a gente acredita que o mundo não só dá voltas – ele é pequeno mesmo. A autora do blog não foi somente minha colega de faculdade. Também foi minha colega de escola.

<

p align=”justify”>Juli Araújo estudou no Lyceu na mesma época em que eu estudei. Não éramos da mesma sala, mas eu fazia amizade com turmas de outras classes e numa dessas a conheci. E acredito ter sido a mesma pessoa a quem eu mencionei neste post de 2009.

<

p align=”justify”>Quatro anos depois, ela tinha entrado no curso de Publicidade do IESP. Por uma dessas coincidências, no primeiro período que eu ia pagar para poder concluir o curso, no segundo semestre do ano passado (foi a turma que aparece no vídeo do #48folhas). E nem preciso dizer que encontrei pessoas legais por ali: Anne, Felippe, Mariá, Débora, Fainara, Kleyton, Rodrigo, Priscila, Camila, Marcela e Juli. A quem já achei conhecer de algum lugar, e de fato era mesmo: ela tinha me reconhecido da época do Lyceu.

<

p align=”justify”>Pois bem, onde é que ela se destaca por mais essa vez no Blog Josivandro Avelar, depois do Lyceu e do #48folhas?

<

p align=”justify”>O mói de roupa

<

p align=”justify”>Isso mesmo, pelo mói de roupa. Quando eu tinha mencionado um breve resumo sobre a moda e a blogosfera, lancei uma dica. A outra tinha a ver com a minha amiga. Pois junte tudo isso e temos o mói de roupa.

<

p align=”justify”>Mói de roupa- Março de 2014

<

p align=”justify”>Trata-se do nome escolhido por Juli para o blog de moda que ela lançou ontem, 14 de março. Nada mais ambientalmente representativo impossível pelo local onde nós estamos – João Pessoa – e por revelar que sim, aqui temos potencial para qualquer iniciativa de comunicação – bem como fontes de inspiração.

<

p align=”justify”>O blog por enquanto está no início e tem só – até o fechamento desta matéria – dois posts. E pelo visto promete ser bem visto, bem como não faltarão amigas para colaborar. Tanto é que foi uma delas que apareceu no primeiro post do Mói de roupa.

<

p align=”justify”>No primeiro dia o blog obteve 117 acessos – um lançamento bem-sucedido de uma página que tem bastante potencial de criatividade.

<

p align=”justify”>E com certeza, a parceria com o Blog Josivandro Avelar será promissora. E vai render muitos frutos.

<

p align=”justify”>E gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer a Juli Araújo pela confiança. De uma certa forma, é um modo de retribuir ao apoio na caminhada no ano passado. A gente já se encontrou em várias caminhadas e espero assim continuar. Sucesso nessa nova empreitada e sempre que precisar, pode contar comigo e com o blog.

<

p align=”justify”>Para continuar antenado nas novidades, confira o Mói de roupa.

http://moideroupa.blogspot.com.br/

Gostei muito, Juli! Tenho certeza que tudo dará certo e você consegue chegar mais longe. Acredito em você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

A semana no blog- 26 de junho a 2 de julho Os novos recursos que apareceram no (meu) Instagram A semana no blog- 19 a 25 de junho Como esconder dados de contatos específicos no WhatsApp A semana no blog- 12 a 18 de junho