Image

Quem chega aos 1000 primeiro?

X ou Instagram, qual das minhas duas redes sociais principais chega aos 1000 seguidores primeiro?
,

O ano de 2023 termina com um desafio que vai me nortear durante os próximos anos: o de pela primeira vez poder ter mil seguidores em uma das principais redes sociais. Hoje eu tenho 2000 em uma rede considerada secundária, o Kwai. Mas isso para mim não é suficiente: o importante é ter 1000 em uma rede social principal. Quem chega aos 1000 primeiro: o X ou o Instagram?

Os prints que ilustram este post foram feitos na manhã de hoje, 27 de dezembro de 2023. Os números variaram nesta noite, conforme você pode observar no decorrer do post. Eles podem estar bem diferentes no momento que você lê. E esse número é você quem faz acontecer.

Importante lembrar que o crescimento destas redes segue uma estratégia orgânica, já que eu foquei de início na comunidade artística e a maior parte dos novos seguidores vem dela. Tanto é que consegui tirar o X (antigo Twitter) da inércia. Tá aí, com 996 seguidores ante os 268 de meses atrás.

Print do X (antigo Twitter) na manhã do dia 27 de dezembro de 2023, indicando 992 seguidores.

Quem também está chegando perto de 1000 seguidores é o Instagram, que neste momento está com o mesmo número do X, 996. Essa rede é bem bipolar, porque ora está próxima dos 1000, ora 2 ou 3 seguidores deixam de seguir, enfim, é uma doideira total. Mas você pode deixar essa rede social menos bipolar me seguindo por lá, combinado?

Print do Instagram na manhã do dia 27 de dezembro de 2023, indicando 993 seguidores.

Tá aí o meu desafio deste fim de ano: qual das minhas duas redes sociais principais chega aos 1000 seguidores primeiro? É você quem vai determinar seguindo cada uma delas, até as duas se possível. E tem também as demais redes deste link, são várias! Afinal, vocês estão convidados a crescer junto comigo.

E agora, vamos para a última minicoluna do ano de 2023!


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.