PRESSA DE CRESCER

A infância é a fase de construção da personalidade de uma pessoa. É a fase pela qual se permite sonhar e brincar de ser o que você quiser. Na era da informação, as gerações da sociedade surgiram em intervalo de poucos anos em vez de evoluírem em longo prazo.

pressa de crescer

<

p align=”justify”>Muito do que aconteceu há cinco anos hoje está obsoleto, e para muitos hoje é um passado distante. As crianças estão cada vez mais sendo bombardeadas com informações de todo tipo que a mídia envia para nossas casas todos os dias, e muitas vezes são informações que elas não estão preparadas para receber. E como elas têm pressa, querem deixar de ser crianças logo. Elas criam uma personalidade de uma forma tão rápida quanto muitos adultos. E têm acesso a informações que até muito tempo elas não conseguiriam compreender sem a ajuda deles. A adolescência tem começado mais cedo para elas. Psicologicamente e até fisicamente.

<

p align=”justify”>Meninas e meninos cada vez mais se parecem menos com meninas e meninos. Querem tão logo e com pressa ser homens e mulheres. Em outros tempos, meninas brincavam de bonecas vendo nas próprias bonecas o espelho de como seriam como adultas. Hoje elas enxergam esse espelho das bonecas de outrora em si mesmas. Em vez dos brinquedos, seu sonho de consumo se torna a roupa da moda, a maquiagem da cor da estação. Meninos querem tão cedo sair, badalar, namorar, mesmo sem ter idade para isso tudo. A sociedade da informação criou crianças que hoje não se contentam apenas em brincar de serem adultos. A infância é uma fase de formação e o bombardeio de informações que elas recebem todos os dias na mídia as estimula a amadurecerem de uma forma mais rápida. Se antes isso era sentido psicologicamente, começamos a notar essa pressa de uma forma física e visível. Só para citar um exemplo, já é comum vermos matérias sobre adolescentes que sonham em fazer cirurgias plásticas por questões estéticas. E isso porque estamos falando de uma fase da vida onde o corpo não esta definido completamente.

<

p align=”justify”>Toda informação direcionada para uma criança deve ser dada de uma forma responsável, estimulando a vantagem de se aproveitar essa fase tão importante da vida, preparando aos poucos a criança para os desafios do futuro. E nós temos certa parcela de responsabilidade pelo amadurecimento precoce das crianças. E nunca é tarde para uma criança ser criança, e que o espelho de sua vida continue refletido na inocência de suas brincadeiras.

*O artigo foi feito por mim como exercício da disciplina Laboratório de Publicidade Impressa, Curso de Publicidade e Propaganda do IESP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Confirmação em duas etapas no WhatsApp Como o Instagram classifica o que você vê O que é o TikTok? Entendendo os algoritmos do Instagram WhatsApp não irá limitar quem não aceitar nova política de privacidade Truques para ativar a função de pagamentos do WhatsApp Como exibir o número de curtidas no seu Instagram WhatsApp libera função de acelerar áudios Storytelling da Luneta Novos recursos de áudio do Facebook E se eu não aceitar os novos termos de uso do WhatsApp? Visualizando o número de curtidas no Instagram