Porque eu uso os aplicativos das redes sociais no Windows 10?

Primeiro foi o Instagram, depois o Twitter, e logo depois, baixei o Facebook. Em um mundo conectado, é chato trocar de janelas. E preciso usar as janelas dos navegadores exclusivamente para os trabalhos que eu faço. Cada atividade precisa de um nível de concentração diferente. E por isso para essas três redes sociais, preferi baixar seus aplicativos no Windows 10 do que usá-los no navegador.

Os aplicativos são emuladores das versões do navegador, mas preferi mantê-los separados através dos aplicativos do Windows 10 justamente para não precisar utilizá-los nos navegadores. Quando tiver que trabalhar especificamente com cada mídia social, eu já tenho um atalho dedicado para cada rede. Assim não me preocupo com a questão de concentração e de ser multitarefas. Muitos dos meus trabalhos realizo solitariamente.

Tomando por exemplo o Instagram para PC, você deve estar sabendo que a rede social está testando um meio de postar imagens através de sua versão para computador – a mesma que está emulada no aplicativo do Windows 10. Eu não preciso tanto da função por já usar Estúdio de Criação ou Business Suite, mas quem não conta com esses recursos um dia – e vai saber quando – vai poder contar. Mas ainda não, está em testes.

Agilidade e concentração

Gaveta de apps do Windows do computador deste editor. Adicionados recentemente: Facebook. Mais usados: Google Chrome, Twitter, Microsoft Edge, Explorador de Arquivos, Instagram, Google Earth Pro. Fim da descrição.
Gaveta de apps do Windows do computador deste editor.

Assim, faço trabalhos complexos no computador usando da mesma agilidade que eu utilizo fazendo trabalhos mais simples no celular, se bem que ultimamente tenho feito trabalhos complexos no celular.

Afinal, não é todo mundo que trabalha no celular o tempo todo. Há os que trabalham no computador, parados no mesmo lugar, em home office, e que precisam dessa mesma agilidade.

Cada um tem os seus modos de trabalhar, e esse é um dos meus. Mas quem sabe você não se mira?

E se você quiser ver o resultado deste editor multitarefas, acesse minhas mídias sociais. E o podcast Luneta Sonora também, mas ali é no celular. Mas vira e mexe gravo uns podcasts no computador também, tenho o Audacity.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Shadowbanning no Instagram: isso existe? Confirmação em duas etapas no WhatsApp Como o Instagram classifica o que você vê O que é o TikTok? Entendendo os algoritmos do Instagram WhatsApp não irá limitar quem não aceitar nova política de privacidade Truques para ativar a função de pagamentos do WhatsApp Como exibir o número de curtidas no seu Instagram WhatsApp libera função de acelerar áudios Storytelling da Luneta Novos recursos de áudio do Facebook E se eu não aceitar os novos termos de uso do WhatsApp?