Primeiro foi o Instagram, depois o Twitter, e logo depois, baixei o Facebook. Em um mundo conectado, é chato trocar de janelas. E preciso usar as janelas dos navegadores exclusivamente para os trabalhos que eu faço. Cada atividade precisa de um nível de concentração diferente. E por isso para essas três redes sociais, preferi baixar seus aplicativos no Windows 10 do que usá-los no navegador.
Os aplicativos são emuladores das versões do navegador, mas preferi mantê-los separados através dos aplicativos do Windows 10 justamente para não precisar utilizá-los nos navegadores. Quando tiver que trabalhar especificamente com cada mídia social, eu já tenho um atalho dedicado para cada rede. Assim não me preocupo com a questão de concentração e de ser multitarefas. Muitos dos meus trabalhos realizo solitariamente.
Tomando por exemplo o Instagram para PC, você deve estar sabendo que a rede social está testando um meio de postar imagens através de sua versão para computador – a mesma que está emulada no aplicativo do Windows 10. Eu não preciso tanto da função por já usar Estúdio de Criação ou Business Suite, mas quem não conta com esses recursos um dia – e vai saber quando – vai poder contar. Mas ainda não, está em testes.
Agilidade e concentração
Assim, faço trabalhos complexos no computador usando da mesma agilidade que eu utilizo fazendo trabalhos mais simples no celular, se bem que ultimamente tenho feito trabalhos complexos no celular.
Afinal, não é todo mundo que trabalha no celular o tempo todo. Há os que trabalham no computador, parados no mesmo lugar, em home office, e que precisam dessa mesma agilidade.
Cada um tem os seus modos de trabalhar, e esse é um dos meus. Mas quem sabe você não se mira?
E se você quiser ver o resultado deste editor multitarefas, acesse minhas mídias sociais. E o podcast Luneta Sonora também, mas ali é no celular. Mas vira e mexe gravo uns podcasts no computador também, tenho o Audacity.