A segunda-feira do motorista pessoense foi de se esquecer. Efeito de um acidente de pequenas proporções envolvendo dois carros que só teve danos materiais. E que gerou um grande congestionamento e um alto índice de atrasos dos pessoenses no trabalho, na escola, em outros compromissos, etc.
Bastou uma chuvinha, dois carros baterem no Viaduto do Cristo e a confusão estava formada. O problema é que a confusão ocorreu às 7 da manhã. Hora em que todos estavam indo trabalhar, estudar, enfim, cumprir a rotina do dia a dia. E foi engarrafamento com força. Viaduto do Cristo, saída do José Américo, Ranieri Mazzili, Principal dos Bancários, Castelo Branco e até o Viaduto de Oitizeiro. Por onde se olhasse se via um ponto de engarrafamento.
E para tornar as coisas piores do que já estavam, o congestionamento na BR-230 gerou outros cinco acidentes, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal. Em um deles, houve até vítimas graves. Não há até agora maiores informações sobre o estado de saúde delas.
Agora toda cautela é necessária na hora de dirigir pela BR-230, principalmente por aquela área do Viaduto do Cristo. Qualquer batidinha de leve naquela área é garantia de grandes congestionamentos nas entradas da cidade.