Image

Para onde a gente vai?

Para onde a gente vai se está parado no mesmo lugar, mesmo parecendo que se está em movimento? A gente às vezes nem sabe.

Para onde a gente vai? Essa é uma pergunta que a gente sempre se faz quando não sabe para onde ir. E por que estamos parados esperando ir para algum lugar quando nós podemos nos movimentar? E não é literalmente um movimento de andar, são movimentos em vários sentidos.

Movimento de começar uma nova tarefa, um novo objetivo, enfim, se movimentar é sair do lugar comum, sair da caixa, como dizem. E de quantas caixas não saímos? Precisamos que isso vire rotina! O que se convenciona a chamar de “normal” não pode ser algo que você repita todos os dias em todos os anos.

Afinal, para onde a gente vai se está indo pelo mesmo caminho, para o mesmo lugar? E que meta a gente espera atingir com isso? Nem mesmo a gente sabe para onde, por estar conformado com a zona de conforto. Mas é preciso sair dela, quebrá-la!

Por isso mesmo cada semana de trabalho é uma surpresa diferente. E isso mesmo a gente planejando cada semana por semanas. Cada dia por vários dias. Para que a cada dia seja um reflexo dos dias que a gente gastou economizando esses dias que tornamos sonhos viáveis.

E quando planeja alguma coisa, sempre surge alguma coisa nova. E surge aquele insight para publicar no blog ou na rede social.

Para onde a gente vai se está parado no mesmo lugar, mesmo parecendo que se está em movimento? A gente às vezes nem sabe. Mas descobre na medida que vai caminhando, sem medo, afinal nenhum desafio é possível quando se está parado de verdade.

Mas a gente vai caminhando, porque é preciso. E a gente vai para um lugar muitas vezes sem rumo. Mas vai a algum lugar. Não precisa ser longe daqui, pode até ser perto, aí dentro de você.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Luneta Sonora

Um podcast sobre tudo e o nada ao mesmo tempo.
  1. Luneta Sonora 134: E as minhas redes sociais, como estão?
  2. Luneta Sonora 133: Sorteio das cores da rodada 133 da #FolhaColorida
  3. Luneta Sonora 132: Que tal mais um pouquinho de bastidores?
  4. Luneta Sonora 131: É feriado, mas eu tenho que gravar
  5. Luneta Sonora 130: Mais uma semana trazendo novidades
  6. Luneta Sonora 129: Um episódio organizado no meio da desorganização

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.