Image

Os mecanismos de busca exigem demais?

Você acredita que os mecanismos de busca exigem demais para os pequenos editores mais do que para os grandes editores?

Você acredita que os mecanismos de busca exigem demais para os pequenos editores mais do que para os grandes editores?

Pergunta feita por este editor

Nem é preciso explicar que exigem demais. Exigem originalidade, é isso que eu entrego todos os dias. Exigem que seu conteúdo seja relevante, o que na sua opinião é um conteúdo relevante? Exigem tanta coisa que eu fico me perguntando: o que eu posso provar para os mecanismos de busca?

Na verdade, você não tem nada para provar para os mecanismos de busca. Principalmente se você é um pequeno editor e trabalha para si mesmo, porque sabe do seu potencial, mas é notório o quanto eles exigem mesmo que você dê o seu melhor.

Mas o grande editor, esse não tem problemas. Tem até incentivos em alguns momentos. É daqueles que se escrever qualquer coisa, não precisa se preocupar que o conteúdo dele tá sendo entregue da melhor maneira.

E o que eu mais tenho que provar em 15 anos escrevendo site? Quem me lê já me conhece, eu tenho que conquistar quem me lê pela primeira vez, e como eu posso conquistar o leitor que me lê agora? Sendo eu mesmo.

E cá estou eu, sendo eu mesmo, todos os dias, na certeza de que se eu tenho alguma coisa para provar para alguém, é para quem está do outro lado da tela lendo este texto.

Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.

Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo:


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.