OITO ANOS SUPERANDO DESAFIOS

Vocês devem saber o que é TOC. E o quanto isso atrapalha minha vida. E o quanto eu luto contra as coisas que minha cabeça inventa e que não me servem. Vocês devem saber que não é mole. E devem saber que cada passo é um desafio importante.

Tão importante quanto um pilar de #48folhas. Faço esses desenhos nos cadernos como um modo de aliviar, de superar, de me desafiar. Tenho o transtorno há mais de 10 anos, isso não é de hoje. Mas tenho a convicção de que posso ter uma vida melhor e que posso superar isso.

Isso provo todos os dias, mesmo passando pelos desafios mais difíceis. Por isso digo insistentemente: “nenhuma folha arrancada, nenhum post fora do ar”. Nenhuma ideia descartada, nenhuma rede social excluída, nenhuma ideia de isolamento. O que de deslize já aconteceu não pode mais se repetir.

TOC é isso. De certo modo, você vive em função das suas manias, mas não quer isso para você. Tudo o que você pensa em algum momento se distorce, e dá trabalho para consertar aquele filme da sua vida cuja fita está enrolada. O que você viveu é o que você viveu. Mas sua mente distorce tudo, imagina coisas do nada. E é contra isso que você luta.

Nesses oito anos do blog, o que deixo como lição é o desafio de que mesmo que você tenha um transtorno como eu, você não pode se deixar abalar e lutar até onde for pela vida que você quer viver, mantendo o foco e indo atrás dos seus sonhos. E a partir do momento em que você se reconhece na situação de uma guerra, você precisa vencer todas as batalhas.

É uma luta intensa. Cansativa até. Mas não irei me render ao TOC. Jamais.

É preciso lutar e ser forte para colocar a sua cabeça no lugar.

E é isso que quero. Superar todos os desafios, ir além, chegar longe. Vou precisar de reforços. E vai ser importante cada batalha.

E principalmente, não desanimar. Cada batalha é a mais difícil, mas vou vencendo todas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.