O WhatsApp para Windows vai ficar assim

O WhatsApp está testando um novo aplicativo para Windows, agora que permite suporte para múltiplos dispositivos. E essa nova versão do WhatsApp é muito diferente da versão web que você conhece, muito mesmo. Este editor é curioso e instalou no seu computador para dar uma olhada e compartilhar para os seus leitores, e as minhas impressões sobre o aplicativo você confere agora.

Pois então, o aplicativo para desktop que existe hoje nada mais é do que um espelho do WhatsApp Web, que é aquele que você acessa no navegador quando digita web.whatsapp.com. Mas isso vai mudar pelo menos nessa versão para Windows, para instalar no computador.

Pois bem, a versão em beta do Windows, que você pode obter no Microsoft Store, é completamente desenvolvida em UWP. A transformação é bem gritante, a cara do Windows mesmo, como você pode ver nos prints abaixo.

O beta do aplicativo para desktop passou por uma atualização no dia 29 e eu testei, dá só uma olhada nos prints que fiz no dia 1º de dezembro. Ele vai abrir bem mais rápido do que na versão antiga, aliás.

Em detalhes

Como se trata de uma versão beta, ele ainda não tem todos os recursos que o WhatsApp Web possui. Eles estão sendo adicionados aos pouquinhos. Confere aí nesse carrossel como é que vai ser.

Mas se por um lado os recursos do WhatsApp Web ainda não estão presentes no novo aplicativo para desktop, por outro tem essa aqui: você pode fazer até um desenho, o primeiro recurso adicionado nessa nova versão.

Confira o resultado do desenho abaixo, feito nesse beta do WhatsApp:

Mas você acha que eu esqueci?

E você acha que eu não informei sobre esse novo aplicativo para desktop no recurso preferido da galera? Sim! Se você não conseguir ver essa web story, clique aqui.

Se você quiser testar o novo beta do WhatsApp para Windows, clique aqui. Como é um beta, só baixe se for com a intenção de testar, pois já fique sabendo que você pode encontrar um bug aqui e outro ali por conta justamente de ser uma versão de desenvolvimento. Afora esse detalhe, boa diversão.

Siga-me nas redes sociais se quiser mais dicas ou qualquer outra dúvida sobre os novos recursos. Você pode me seguir no Instagram, TikTok ou Twitter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Vem aí um novo jeito de ouvir áudios no WhatsApp Reorganizar o feed do Instagram? Um dia será possível Importando conversas do WhatsApp do iOS para Android Como colocar capa nos destaques dos stories do Instagram Instagram vai mudar apresentação do feed inicial