O TEMA É LUNETA!

Nem parece, mas o Blog Josivandro Avelar está de tema novo. Mas você não vê grandes mudanças nele. Nada muito significante. Nenhuma grande mudança de impacto. Mas porque mudei o tema?

Até então, o tema do Blog Josivandro Avelar era o Twenty Sixteen, o tema padrão de 2016 do WordPress. Eu gostei do tema de cara e nunca mais mudei, só troquei a cor do tema por conta da mudança do logo. Mas aí algumas coisas aconteceram por conta da constante atualização do tema, e aí, bem, era hora de adotar uma solução customizada. Mas sem trocar o tema.

Foi aí que criei Luneta, o tema filho que agora passa a ser o padrão do Blog Josivandro Avelar – e do All types & Fotoartes. Luneta traz algumas mudanças apenas na questão de códigos internos de <head> essenciais para o funcionamento de vários recursos da página – e em breve Luneta trará mudanças visuais, vai depender do tempo, é claro. Mas algumas coisas até que são visíveis, afinal a mudança no rodapé é a mais significativa da versão 1.0 do Luneta.

No rodapé aparece a inscrição “©2008-2018 Josivandro Fernandes de Avelar. Todos os direitos reservados. #naodesanime” Ela já aparecia nos Instant Articles do Facebook, mas não no rodapé do site mesmo. Nesse crédito de rodapé tem uma mágica: o ano atual muda a cada virada de ano, evitando que eu faça isso manualmente. O ano de 2008 – ano em que o Blog Josivandro Avelar foi criado – é fixo. No All types & Fotoartes, é 2012 o ano de fundação, essa alteração foi feita lá. E isso tudo além de constar o logo “Desenvolvido no Planeta 612”, que indica que o site foi construído na 612 Comunicação, com link direto para o site da agência na imagem.

Outra mudança visual significativa com Luneta é a barra de endereços do Chrome no Android, que volta a ser colorida, como quis que fossem os sites da 612 Comunicação. Não poderia ser diferente com o blog.

Toda essa mudança foi feita hoje, e testada no blog cobaia do Blog Josivandro Avelar que está no meu computador antes de ser aplicada nos dois blogs. Nada poderia dar errado, e graças a Deus, deu tudo certo e tá aí, Luneta, entregue.

Luneta é uma mudança que ninguém vê, mas sente. É uma mudança que revoluciona, e que é você mesmo que tá fazendo. Luneta é uma ideia feita por você, para você. Você não vê. Mas o tema é… Luneta!

Compartilhe este post