O SEGREDO DE TODAS AS COISAS–OU QUASE TODAS ELAS

Como faço tudo aquilo que vocês veem todos os dias no meu perfil? Não há segredo algum. Aliás, é justamente sobre isso que estou escrevendo este post: como nascem as ideias que todos os dias enchem de cor e imagem o Blog Josivandro Avelar e deram origem ao projeto AT&F.

Sim, tanto as all types quanto às fotoartes são, na maioria e ultimamente, criadas pelo PhotoScape. Só que algumas artes que eu desenvolvi não foram nada fáceis de serem criadas, dado que uso o máximo de recursos que quero usar.

o segredo de todas as coisas

E tudo tem que ser feito de uma tacada só, desde a ideia até a finalização (o PhotoScape não permite edições posteriores; é de uma vez e pronto). Há momentos em que as ideias das artes nascem exatamente ali, naquele instante. Como o próprio programa é leve e rápido, isso permite criar uma arte em minutos. E logo o quanto você puder e a sua imaginação permitir.

o segredo de todas as coisas

Mas não é tudo que você vê aqui ultimamente que nasceu no PhotoScape. A série “uma frase ilustrada” foi desenvolvida através do Corel Draw. Já fiz outras via Illustrator; o arquivo-matriz dessas frases está nas extensões .cdr e .ai, que é única em todos os casos. E pelo arquivo ser aberto, todos os 60 cartazes desenvolvidos são réplicas; mudando frase e as cores da arte.

Enfim, essa foi a atividade que escolhi fazer, e o tempo é sempre um aprendizado importante. A medida que você faz mais, você faz bem feito.

É trabalhoso, é. Mas é legal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

100 histórias A mudança das cores do WhatsApp Como usar o WhatsApp em múltiplos aparelhos Celulares onde o WhatsApp vai parar de funcionar Como funciona a verificação de contas no Instagram Como aparecer na pesquisa do Instagram Lista Telefônica é da sua época? Onde o WhatsApp vai parar de funcionar O Instagram bugou de novo! Ouvindo áudio antes de postar no WhatsApp Web Política de privacidade do WhatsApp ajustada para o Brasil Instagram dá fim ao “arrasta para cima”