O QUE VOCÊ QUER SER?- PARTE 3: 3º 38 E A UFPB

O 3º 38 apresentou os cursos da maior universidade pública do estado, a UFPB, da qual as inscrições para seu vestibular começaram na semana passada. A classe foi dividida em três grupos, um ficou encarregado da área de saúde (Educação Física, Fisioterapia, etc), um para a área de humanas (Direito, etc) e um para a área de exatas (Engenharias Civil e Elétrica, Arquitetura, Ciências da Computação, etc).

O pessoal da turma que ficou encarregada da parte da saúde tirou medidas para cálculos de IMC: eu próprio tirei as minhas: tenho 1,67 cm de altura, 60 cm de cintura e 80 cm de quadril, traduzindo, sou magro, que posso fazer, não é?

O pessoal que ficou encarregado da área de exatas explicou tudo muito bem em relação aos cursos de Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Arquitetura e Urbanismo, Ciências da Computação e Química Industrial, cursos que exigem não apenas a criatividade de quem projeta uma construção ou um programa de computador, mas também muita, muita matemática. Alguns alunos se vestiram à caráter das profissões.

Apesar de não ter contado com assistência direta da universidade, ao contrário do 3º 37, a turma 38 foi bem na minha avaliação. Não importa os recursos que você tem, o importante é mostrar o que foi proposto. E eles conseguiram.

Agora vamos para a  próxima turma, que é o 3º 39, que apresentou os cursos oferecidos pela UEPB. Confira clicando em Postagem mais recente, no rodapé da postagem, abaixo dos comentários.

Compartilhe este post