O que eu fiz no Ônibus Paraibanos, ou melhor, Ônibus & Transporte?

Pois é, fiz nesta sexta-feira, pegando um pouco do sábado, um dos trabalhos mais, posso dizer assim, desafiadores da minha carreira de publicitário, editor de blog, web, todas as coisas possíveis e imagináveis da comunicação. Afinal, o que é você pegar uma marca que levou dez anos para ser consolidada e mudar tudo? Pois bem, é essa a história que eu quero trazer para vocês aqui no blog. Vocês conhecem o Ônibus & Transporte? Então, é esse o site que gostaria de apresentar a vocês.

Ele é um velho conhecido de vocês; é o Ônibus Paraibanos, que agora se chama Ônibus & Transporte.

O nome e o domínio mudaram. Não quis fazer grandes alterações nem na marca – apenas troquei uma cor – e nem no layout do site. Isso porque eu queria que as pessoas sacassem de cara que o site havia mudado de nome, mas que fosse aquele site que as pessoas já conheciam. Isso se chama estratégia, mesmo que não pareça.

A parte mais delicada

A mudança do domínio é uma coisa delicada. Queira ou não. Porque você mexe num negócio que não é apenas alterar o modo como as pessoas acessam um site. É também mudar algumas coisas que dele dependem para funcionar. Mas deu certo e o resto depende dos dias úteis.

Aplicação Ônibus & Transporte para desktop e mobile.

Quem acessar o domínio antigo do Ônibus Paraibanos, vai se deparar com o site novo, no novo domínio. Igual eu fiz aqui no blog quando peguei o meu antigo domíniojosivandroavelar.com – que agora redireciona para este blog. Ou melhor, quase igual.

Além disso, houve mudanças na linha editorial do site, que passa a tratar da mobilidade de uma forma mais ampla, além do próprio ônibus. Essa foi uma demanda antiga e viabilizada justamente por conta do crescimento do projeto.

E bem, vocês conheceram um pouco da mudança do Ônibus & Transporte. Outros detalhes estão no blog da 612 Comunicação – sim, ele está de volta após milênios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Já viu como vai ficar o WhatsApp para computador? Criando figurinhas no WhatsApp Web Oculte palavras e frases nos comentários do Instagram Como postar fotos com música no Instagram Como mudar o número do telefone no WhatsApp