Que tipo de posicionamento você quer consolidar?
Pergunta gerada pela inteligência artificial e respondida por mim
Construir conteúdo é construir posicionamento, e isso você faz todos os dias, mesmo que nem saiba o que possa ser isso. Uma mensagem vai além do que é falada, vai além do que é vista. Posicionamento existe quando tudo o que você faz é coerente com o que você diz. Existe quando tudo o que você quer apresentar é coerente com o que você vive e almeja. Existe para deixar os seus sonhos transparentes e a realidade cada vez mais clara para as pessoas. Existe para mostrar que um mundo é possível. Ela não existe somente por existir.
Muitas vezes, você faz um monte de coisas ao mesmo tempo, mas não sabe como conectar essas coisas que você faz. E como você pode conectar as coisas que você faz? Tudo se liga por uma agenda, tudo se liga pelo posicionamento. E posicionamento não é uma coisa difícil de achar: pode até estar sabe onde? Perto de você. Dentro de você. Posicionamento não é uma frase difícil de alcançar que vai ser o seu mote. É basicamente, o que você faz, o modo que você faz, o seu mundo, o seu jeito, as suas ideias. Misture tudo isso e vê no que dá.
Através do tripé arte-cidade-comunicação, eu quero consolidar o meu posicionamento. Afinal, demorou bastante para este site ter uma linha editorial consistente, e isso foi conquistado com trabalho de credibilidade. Um trabalho que não foi feito da noite para o dia e respeita os seus momentos de pausa e outras intercorrências, mas que segue um caminho tênue e sólido para que tudo dê certo. Muitas vezes não é fácil, é verdade, mas dá para chegar a um caminho consistente sendo quem você é e fazendo o que você faz. É sobre ser você.
E basicamente, esse é o meu posicionamento, uma coisa que vai na linha daquilo que eu tornei como lema quando o site completou 15 anos, em 2023: mudar o tempo todo sem mudar quem você é. Eu não preciso ser outra pessoa para ser a pessoa que eu sou hoje. Eu não precisei mudar de lugar, não precisei mudar o meu posicionamento, não precisei seguir o lugar comum. Sou o que sou, de onde eu sou, do que eu sou. É sendo você mesmo, único, diferente, muitas vezes diferente até do mundo ao seu redor, que você consolida posicionamento.
Sei muito bem o caminho que eu devo seguir, e principalmente, como seguir. E tenho certeza de que tudo vai seguir no seu caminho, afinal de contas, quanto mais claro for o seu posicionamento, mais claro é o modo que as pessoas irão te entender. E quando você tem orgulho de ser o que é, sem mudar quem você é, trazendo o que você é e a sua verdade para o mundo, as pessoas vão entender que esse é um mundo que não é difícil de encontrar nem muito menos difícil de acreditar. Esse é o posicionamento que eu quero consolidar. E transformar em virtude para o mundo que me cerca.
#SetePerguntas
O primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar. Um tema por semana, com uma pergunta por dia sobre assuntos relacionados a arte, cidade e comunicação. Pergunte o que quiser, eu posso lhe responder.











