Image

O PONTAPÉ DE TODOS OS DESEJOS

Dando início a outubro, mês que começa de cara com o dia seguinte sendo dia de eleição municipal, e a […]
, , , , , , ,
Dando início a outubro, mês que começa de cara com o dia seguinte sendo dia de eleição municipal, e a questão é: como vou pensar em fazer escolhas para os próximos quatro anos se vejo poucos efeitos práticos?

Foi justamente por isso que fiz nos últimos dois meses três listas de desejos, acreditando que a metade deles será realizada até 2020, ano da próxima eleição municipal. A questão que levantei a quem mora no Cristo/Rangel – bairros que ficam no Centro-Oeste da capital paraibana é: você acha que realmente não precisa de nada?

voce-nao-precisa-de-nada

Falei de como o Mercado Público estava precarizado e que precisava de intervenções. De como o tráfego dos bairros era ruim. De como ruas principais dos bairros viraram e virarão verdadeiras bombas, por conta da subestimação das autoridades quanto ao tráfego das mesmas. A Napoleão Duré, via que liga a Ranieri Mazzili ao Almeidão, é um exemplo prático disso. A via é a mesma de 30 anos atrás. Se nada for feito ali, vai virar uma bomba.

De novo o questionamento: você acha que realmente não precisa de nada? Por conta disso, você não se deu conta que perdeu um posto de recarga de passagens de ônibus que funcionava num correspondente bancário. Hoje você tem que recarregar seu cartão em outro bairro. Se você não tiver passagens no cartão para isso, paga em dinheiro mesmo. E a praticidade, onde fica? Se você acha que não precisa de nada, você não vai se dar conta do que vai perder no futuro.

Levantei vários questionamentos e espero que nos próximos quatro anos parte de tudo o que desejei vire realidade. Sei que é impossível que tudo o que escrevi vire. Mas sempre é bom ser otimista às vezes.

E é isso. Começou o mês de outubro, espero que sem problemas e sem turbulências com a estrutura como aconteceu no mês passado. E bem, isso fica no passado mesmo.

À espera do futuro, que espero que seja bem melhor do que agora.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Luneta Sonora

Um podcast sobre tudo e o nada ao mesmo tempo.
  1. Luneta Sonora 125: Como eu esqueci de oito desenhos?
  2. Luneta Sonora 124: Que legenda este episódio merece?
  3. Luneta Sonora 123: A velha rotina está de volta
  4. Luneta Sonora 122: Nunca pode ser tarde, mas tem sido tarde
  5. Luneta Sonora 121: Um dia de recados soltos
  6. Luneta Sonora 120: Pessoas reais, conexões reais, propósitos reais

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.