O NOSSO ESPECIAL DE FESTA JUNINA

Durante esses quase dois anos, acumulei um acervo considerável de desenhos de festa junina. Desde o “Festa no Arraiá” até a “Festa no interior”, publicamos seis cartazes no blog relacionados a uma das maiores comemorações da Região Nordeste.

 

Balão de festa juninaDevido as limitações as quais todos conhecem e não iremos ficar repetindo para não ficar chato, até porque eu não suporto receber as mesmas notícias com o mesmo tema todos os dias (imaginem então vocês, leitores), ao invés de fazer um novo, resolvemos fazer uma retrospectiva dos cartazes que já foram feitos enquanto o antigo computador esteve em funcionamento. Todos com a representação de um dos mais importantes elementos culturais do Nordeste, que precisa se manter vivo e preservado à prova das descaracterizações que o mercado cultural de uma certa forma impõe.

E não apenas os seis cartazes, muito material relacionado foi feito sobre as festas juninas. Como este balão que ilustra o post que foi feito durante a Copa de 2010, o que explica as cores verde e amarela que ele ostenta.

E para comemorar a festa junina do jeito mais original possível, decidi colocar no Blog de Desenhos (que estava precisando ser atualizado há tempos) uma série com essas seis figuras das festas juninas, desde a Festa no Arraiá até a Festa no Interior, passando pelos cartazes do Arraiá Josivandro Avelar. Você pode vê-las na página inicial. Ou se você quiser, pode ver as imagens separadamente através dos links abaixo:

Curta bem o São João. E parafraseando o que costumo dizer toda vez que encerro alguma sessão no Twitter, Logo mais a noite eu estou de volta. Até logo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts no Instagram no computador para todos A nova home do Blog Josivandro Avelar Novidade no Close Friends do Instagram Gravação de áudios com pausa no WhatsApp Comunidades no WhatsApp?