Você se lembra que eu criei redes sociais independentes para o Luneta Sonora? Então, eu fiz isso para garantir que os nomes ficariam preservados para as redes sociais e além disso, para uma melhor definição de laboratório de social media utilizando as redes que eu criei com um foco definido, que é divulgar o podcast.
Mas como eu vou fazer para manter as redes atualizadas e tirar o atraso, já que sete episódios foram ao ar e nenhum deles foi para as redes sociais? Aí entra o laboratório de social media que eu resolvi criar para as redes sociais da marca. E porque eu fiz isso?
Justamente como um laboratório de ideias, e por serem redes sociais criadas recentemente. Pois bem, o que eu queria era entender como um perfil iniciante cresce. E qual a minha ideia?
A minha ideia é alternar a divulgação de cada episódio com a das plataformas onde o podcast está, pelo menos um post de cada tipo por dia, totalizando dois posts por dia.
Eu até comentei sobre esse desafio lá no meu Instagram, como você pode conferir abaixo:
Já tenho os posts prontos e fiquei de fazer as stories, para agendar todos os materiais por meio do Business Suite do Facebook e daí eles vão entrando no ar. Tô ainda alinhando outras estratégias para daí colher enfim os resultados.
E os resultados, como eu bem disse no Instagram, serão replicados nas outras mídias sociais as quais eu gerencio.
Os resultados serão vistos no Instagram, Facebook e Twitter do Luneta Sonora. E quando eu tiver resultados, aplico nas demais redes sociais, como as principais, que você pode conferir neste link.