O METRÔ AMARELO

Continuando a minha matéria (e as minhas considerações) sobre o projeto de integração metropolitana dos transportes, para vocês verem que esse assunto ainda rende boas conversas, o anúncio da implantação da integração entre as cidades da grande João Pessoa fez com que novas ideias para integrar o transporte das cidades da região metropolitana surgissem, e uma delas, sugerida pelo vereador Tavinho Santos, era a implantação de um metrô de superfície.
Detalhe: esse tal metrô aproveitaria os trilhos dos atuais trens da CBTU (daí o nome que dei de “o metrô amarelo, pois os trens da CBTU são amarelos e tem aquela pintura do arco-íris, sabe-se lá por que) aqueles em que o passageiro paga apenas R$ 0,50 para ir a Cabedelo, Santa Rita e Bayeux (por isso traz grande demanda de passageiros). Ou seja, nada mais seria que a melhoria dos trens e a sua posterior integração com os ônibus no futuro.
E aí lá vai mais essa: não me lembro quem foi que teve essa idéia, mas também propuseram a integração do transporte e todo o estado, o que, é claro não será ainda agora, mas é uma ideia a se pensar mais para frente. E todas as ideias que vierem a aparecer será bem vinda, pois a população é quem sai ganhando quando alguém se movimenta para o seu movimento diário.
Compartilhe este post