O ENDEREÇO MUDOU. O BLOG NÃO

Apesar do endereço ter mudado, este continua sendo um blog, afinal o nome não mudou, só o endereço.

O Blog Josivandro Avelar hoje.

O que diferencia um site de um blog é a sua estrutura:

Um site possui um layout específico, com posts fixos, aliás nem são posts, são páginas independentes entre si as quais são organizadas de forma específica na página, não necessariamente como um diário, e sim como um jornal, um newsletter.

Já um blog possui uma estrutura delimitada em páginas também independentes, essas chamadas posts, as quais ficam fixas na página inicial pela ordem em que foram publicadas. Por exemplo: este blog possui em sua home 20 posts; a mais recente está no topo, enquanto a mais antiga está lá embaixo. Além disso, os blogs possuem paginação a cada limite de posts na página principal (neste caso específico deste blog, são 20), onde estão os outros posts mais antigos.

O que foi substituído no blog foi o URL: no lugar do josivandroavelar.blogspot.com (blogspot.com é o domínio gratuito oferecido pelo servidor deste blog, o Blogger), adotamos um domínio pago e personalizado (no caso, josivandroavelar.com). Nada muda além disso: o endereço. Geralmente essas mudanças são adotadas, como disse no post anterior, a fim de conferir ao blog credibilidade e facilidade de acesso aos leitores.

E foi isso que fizemos quando mudamos o endereço do blog há uma semana. E tem dado super certo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Como o Instagram classifica o que você vê O que é o TikTok? Entendendo os algoritmos do Instagram WhatsApp não irá limitar quem não aceitar nova política de privacidade Truques para ativar a função de pagamentos do WhatsApp Como exibir o número de curtidas no seu Instagram WhatsApp libera função de acelerar áudios Storytelling da Luneta Novos recursos de áudio do Facebook E se eu não aceitar os novos termos de uso do WhatsApp? Visualizando o número de curtidas no Instagram Pagamentos pelo WhatsApp: aprenda como configurar