Image

No palco

Você já se apresentou em um palco ou deu uma palestra?

Você já se apresentou em um palco ou deu uma palestra?

Uma vez, se levar em conta se for uma apresentação de alguma coisa feita para um público, desconsiderando TCC, apresentações de trabalho, se eu fosse considerar todos esses trabalhos, seriam inúmeras, mas de palco para um público, diria que sim, uma única vez.

Foi sobre a mensagem das cores, lá em no2013, trabalho que eu apresentei na Iniciação Científica do então IESP (hoje Uniesp), onde eu falei um pouco sobre o significado das cores e a importância da escolha correta delas para a criação de marcas. No post que eu linkei está justamente o artigo apresentado na época.

E o slide foi esse aqui abaixo, que tive que dar um jeito de salvar e atualizar lá no post original porque o que eu apresentei no site se perdeu. Mas eu tenho tudo isso salvo até hoje na nuvem! Cá está o PowerPoint.

E o que eu sentir? Nada! Me senti como numa apresentação normal, assim, sem medo, porque para mim não era um bicho de sete cabeças. Era algo que eu queria apresentar e pronto, fui lá e fiz. E é meio sei lá uma hora você estar falando com propriedade sobre mensagem das cores, e na outra você comentar a apresentação que você fez como se aquilo fosse uma coisa distante, tudo isso nesse mesmo site. E bem, foi mesmo: lá se foram nove anos. Mas bem atual para mim.

E bem, viram que aprendi bastante, tanto é que até hoje a cor azul me acompanha, e bem, se a intenção era dizer que era uma apresentação de palco, foi numa sala de aula. Mas onde o destino vai me levar, quem sabe a plateias maiores…


Uma pergunta sugerida pelo Daily Prompt do Jetpack: diariamente, toda vez que eu abro o app ou a sugestão de escrita diária, o Daily Prompt me sugere um tema. Siga-me no Instagram, no TikTok e nas demais mídias sociais.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Luneta Sonora

Um podcast sobre tudo e o nada ao mesmo tempo.
  1. Luneta Sonora 125: Como eu esqueci de oito desenhos?
  2. Luneta Sonora 124: Que legenda este episódio merece?
  3. Luneta Sonora 123: A velha rotina está de volta
  4. Luneta Sonora 122: Nunca pode ser tarde, mas tem sido tarde
  5. Luneta Sonora 121: Um dia de recados soltos
  6. Luneta Sonora 120: Pessoas reais, conexões reais, propósitos reais

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.