NÃO SE PERCA NO CAMINHO

Viajei no tempo produzindo os redirecionamentos dos antigos links do Blog Josivandro Avelar. Rastreando antigos posts, acessando o Wayback Machine, e por aí vai, criei até aqui 874 redirecionamentos, para cerca de 700 posts do Blog Josivandro Avelar. Dos 2.791 posts do blog,  2.333 foram criados no Blogger, de onde saí em agosto.

Tudo isso é possível graças a mais uma possibilidade oferecida pelo WordPress, o de instalar um plug-in de redirecionamento de páginas e links. Do mesmo jeito que posso criar um link personalizado para um especial do blog, eu posso redirecionar links antigos e reduzir os erros 404. Bem como se um post for ao ar e tiver o URL trocado, ele vai redirecionar automaticamente.

Aos poucos os links antigos do blog, da fundação até agosto de 2014, quando houve a troca de plataforma, vão sendo redirecionados para os atuais. Alguns podem não estar direcionando, mas eles batem num diretório à medida que são acessados pelos buscadores, de modo que assim, esse link já seja atualizado – no braço.

Com isso, espero aumentar os acessos do blog, que já vem crescendo depois que passei a colaborar também com outros como um modo de divulgação.

Como ninguém se perde na volta, você já nos achou aqui.


ATUALIZAÇÃO (22/04 11:38): Além de corrigir o post com números atualizados, instalei também um plugin de detecção de links quebrados. Os links do blog que ainda não foram substituídos por páginas no ar estão sobrescritos. Desse jeito mesmo que demonstrei.

Compartilhe este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *