Não, eu não sei fazer tudo. E se eu pudesse?

Quantas coisas a gente não aprende a fazer sozinho? Aquela miniatura do post anterior eu aprendi sozinho, aliás, eu praticamente inventei aquela técnica. Coloquei esse blog no ar sozinho: comprei a hospedagem e coloquei esse projeto no ar na cara e na coragem. Mas quem pensa que sabe fazer tudo, na realidade não sabe fazer nem a metade, e no fim, não sei fazer tudo o que eu gostaria.

Por uns dois anos fiz marcas achando que o conhecimento que tinha dos programas de edição, vetor, essas coisas, era suficiente. Não era, e não tem jeito: você tem que fazer cursos para aprender, sim. O autodidatismo muitas vezes engana e não te dá escapes.

Isso explica muito a minha “virada” para a redação e o meu foco em escrever. Porque escrever não é algo complicado e não é apenas “jogar palavras” em algum lugar. Basta que as pessoas compreendam as suas ideias. No fim, não sei fazer tudo o que eu gostaria de fazer. Nem muito menos as coisas que as pessoas acham que eu sei fazer.

Queria poder aprender a fazer artes gráficas de vídeo, dessas que se faz em After Effects. Até tentei arriscar, mas não passei do início. Não conseguiria aprender sozinho. Era aquela lição que eu queria ter nos vetores! Mas eu sei que sozinho não conseguiria.

Pois sim, queria saber fazer o que achava que sabia fazer. Mas que passava bem longe do que eu achava que sabia.

Inspirado no desafio Bloganuary do WordPress.com

O tema do quarto dia é “O que você gostaria de saber fazer?“. Porque a gente sente firmeza quando aprende a fazer e faz com segurança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Vem aí um novo jeito de ouvir áudios no WhatsApp Reorganizar o feed do Instagram? Um dia será possível Importando conversas do WhatsApp do iOS para Android Como colocar capa nos destaques dos stories do Instagram Instagram vai mudar apresentação do feed inicial