Ontem eu não tive a oportunidade de ir à manifestação que aconteceu em João Pessoa. Mas bem que gostaria de ter ido e espero que outras oportunidades apareçam.
Principalmente porque, apesar de pequenos contratempos relatados pelo meu irmão que estava lá, a manifestação foi pacífica, mostrando que a população da cidade é, sim, em sua grande e esmagadora maioria, receptiva e ordeira.
Os tais e famosos “pequenos grupos” que estavam nas manifestações de outras cidades promovendo arruaça aqui não tiveram vez. Nem aqueles famosos “pequenos grupos” que acham que tocam o terror por aqui. Nem fizeram cócegas. Assim, a cidade fez história ontem.
Que nas próximas oportunidades a tranquilidade pela qual a nossa cidade se caracterizou e que tanto os cidadãos reinvidicam agora continue mantida nestas manifestações tal como a de ontem. Afinal, o recado dado ontem pelas vozes da rua – e cartazes, porque não? – é para todos aqueles que acham que podem passar por cima dos direitos fundamentais das pessoas.
E quando uma população está indignada, os poderosos que se cuidem. E nós de João Pessoa soubemos demonstrar essa indignação da maneira correta.