Image

Minicoluna derradeira de 2022

A minicoluna derradeira de 2022 traz planos, sonhos, coisas que não são aleatórias de trazer em um post feito de destaques aleatórios.
,

E chegamos a última minicoluna do ano de 2022. Quantos destaques aleatórios, quantas notas, quantas pequenas histórias eu contei aqui em forma de um grande post. E ainda tem mais nessa minicoluna derradeira de 2022, que traz planos, sonhos, coisas que não são aleatórias de trazer em um post feito de destaques aleatórios.

E de um sonho em outro, de um destaque aleatório em outro, lá se foram 48 minicolunas neste ano, contando com esta aqui. O Natal passou, e como se sabe, também foi semana do aniversário do site, que acontece na antevéspera. Ou seja, do meio para o final de dezembro, são comemorações.

Por isso o momento, como sempre, é de comemorar mais um ano concluído com sucesso, e vamos para a minicoluna derradeira de 2022.

Antes de começar…

Perdeu a minicoluna da semana passada? Clique aqui.

Agora sim, vamos começar a minicoluna derradeira de 2022.

Ano de escritório equipado…

Hoje chegou a capa do tablet do editor. Ontem foi uma luminária, post-its e um novo mousepad. Encerro o ano tendo realizado muita coisa no meu escritório de trabalho, no que talvez foi o maior upgrade que ele já passou na história, digno do que ele deveria ter sido há muito tempo.

Quem vê hoje, nem se recorda do tempo que ele era uma zona. Eu precisava mudar isso. Eu agradeço a Shopee, a Tuig (o gato, que motivou algumas mudanças para evitar que ele subisse em cima das coisas) e ao meu trabalho por tornar essas coisas possíveis.

…com coisas que jamais imaginei ter…

E tudo começou com um braço articulado para o microfone, daí vieram novos equipamentos, os novos gaveteiros, e até uma mesa digitalizadora.

E para encerrar o ano, o tablet propriamente dito. O meu trabalho voou depois de tudo isso. É o que se faz para garantir as demais coisas.

…e que não vai parar por aí

Ainda há mais um produto para chegar, para acondicionar lápis e outros materiais de escritório. E mais post-its.

E no próximo ano, vem aí novos materiais de desenho, essas coisas que eu quero muito ter para os desenhos e não conseguia ter. E outras adaptações no escritório, como colocar o quadro que eu comprei e espero pintar a parede para isso.

Sonhos de criança

Quando se é adulto, se realiza aqueles sonhos que você não conseguiu realizar quando era criança.

Eu não tenho filhos – até porque ainda não conheci a futura mãe deles. Mas quando eu tiver e se eu tiver, eu farei o possível para que eu possa ter condições de realizar os sonhos deles.

Mais um guia na área

Os carrosseis das pesquisas do ano de 2022 no Google, que eu postei no início do mês, estarão logo mais em um guia no Instagram.

Só hoje achei um espaço para viabilizar isso, mas eu precisava fazer isso.

Cartões de Ano Novo

Amanhã começo a fazer os cartões de Ano Novo.

Serão bem menos que os cartões de Natal, porque alguns que eu fiz, bem, ficaram para o ano que vem. Fiz mais cartões do que a demanda e a ordem é racionalizar.

E no dia 31?

A ordem do dia, com o #96folhas, o balanço do dia – que substitui o destaque aleatório – e o último resumo da semana no blog do ano e com esse nome – no próximo, já vai se chamar “A semana na Luneta”.

E mais um post extra para desejar Feliz Ano Novo, este sim, o último do ano de 2022.

E no dia primeiro?

A ordem dos posts vai ser alterada, já que o primeiro post do ano de 2023 será mais aleatório como tem sido todos os outros no ano. Se tiver fogos de artifício, aí teremos o segundo post do ano.

E do terceiro em diante, a ordem de agenda normal: Daily Prompt, Bloganuary, #FolhaColorida e Crônica de Domingo. Ou seja, posso ter de cinco a seis posts no ar nesse dia.

Bloganuary

O Bloganuary estreia já neste domingo e substitui o destaque aleatório diário por um mês.

De modo que já a partir de segunda-feira, a série de artes digitais está plenamente de volta, no segundo post do dia.

Artes digitais

Este aqui foi o desenho que você viu hoje na série de artes digitais do site, especial de Ano Novo.

Porque isto merece um replay.

View this post on Instagram

A post shared by Josivandro Avelar 🔭 (@josivandroavelar)

Clássicos de Josivandro Avelar

Ainda com o nome de “Clássicos do Blog” nas artes – e assim vai ser durante um bom tempo no próximo ano, para que nenhuma arte feita previamente seja desperdiçada -, este é o último clássico do ano de 2022.

View this post on Instagram

A post shared by Josivandro Avelar 🔭 (@josivandroavelar)

Siga-me…

No Instagram – e nas demais redes sociais – em @josivandroavelar. E no Twitter, em @josivandro.

Minicoluna? Só em 2023 agora!

Ainda tem mais três temas para fechar o ano. Ainda tem a coluna da cidade, o Luneta Sonora e o #96folhas. Tá tudo bem encaminhado para fechar 2022 com chave de ouro como o ano mais produtivo da história deste blog.

A minicoluna fica por aqui em 2022. Mas em 2023 ela estará de volta, seguindo nas quartas-feiras, afinal, a agenda vai ficar de certo modo inalterada para fidelizar os leitores. Mas vem novidades para o ano que começa.

Enquanto isso, vamos curtir cada momento do ano que está terminando. Viver cada dia, planejar os sonhos que vamos realizar em 2023. Curta muito cada momento e Feliz Ano Novo!


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Luneta Sonora

Um podcast sobre tudo e o nada ao mesmo tempo.
https://anchor.fm/s/4e607e8c/podcast/rss

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Clássicos da Luneta

Posts de anos anteriores para relembrar.