MINIATURA DAS ESTRELAS- PARTE 1

Faz um ano e meio que vocês conhecem aquelas miniaturas em caixa de pasta de dente do Cláudio Paradyso (as quais também reproduzo). Delas existem cerca de 250 miniaturas, metade em Campina Grande todas feitas por ele, que começou a fazer as miniaturas de ônibus em 2002, metade aqui em João Pessoa feito 75% por mim, que aprendi a técnica, e 25% de miniaturas que pertenceram a coleção de Cláudio. Algumas outras estão espalhadas por aí na companhia de colecionadores estado afora (e quem sabe fora do estado). Mas mais uma das miniaturas de Cláudio irá seguir para a Bahia. A missão: entregar esta miniatura (reprodução do Marcopolo Paradiso G6 1350 a qual na minha coleção existem quatro delas na pintura do Blue Dream) ao cantor Netinho, o da Bahia.

Antes de contarmos a história de como é que Cláudio vai entregar a miniatura ao cantor, vamos explicar tudo bem direitinho para que vocês compreendam a história.

Cláudio é fã do cantor Netinho da Bahia. Quem conviveu os anos 90 como eu o conhece de sucessos como esse…

…E esse:

https://www.youtube.com/watch?v=cqL0wt8SoJc

No dia 17 de dezembro, eis que o cantor Netinho vem fazer um show em Campina Grande, a cidade onde Cláudio mora. Ele como fã, claro, foi. Mas aí surgiu a oportunidade de também conhecer o cantor pessoalmente e é isso que ele foi fazer, mas o quê dar de lembrança para o cantor? Foi aí que um dos amigos dele deu a ideia de fazer uma miniatura de um ônibus. Mas não aqueles com pintura de empresa tipo as que ele repassa para mim. É uma especial, personalizada, com plotagem especial com a foto do cantor baiano. Tipo… Um ônibus de banda, sabe?

Miniatura do cantor Netinho feita por Cláudio Paradyso.

Agora entenderam porque que acrescentei o clipe de “Menina” neste post (inicialmente a ideia era botar um clipe só). Porque miniatura tem tudo a ver com Menina (dos Sonhos): a marca da Menina está no maior número delas: são cerca de 100 (já que as miniaturas de Cláudio usam várias marcas: Campinense, Brasileiro, Radial Patos, Claudiense, etc.

Voltando a miniatura de Cláudio: A sugestão do amigo dele foi acatada e posta em prática. A miniatura já existia, fazia parte da coleção de Cláudio. Aí o Cláudio fez um novo molde, um pouco diferente das que ele está acostumado a fazer, e pôs por cima daquela miniatura que mostrei na foto anterior. Enquanto as outras eram feitas com a pintura à mão, essa tem uma plotagem computadorizada. E o amarelo ficou muito interessante:

A miniatura por outro ângulo.

A foto do cantor Netinho da Bahia no veículo.

Destino: Bahia.

E comentando comigo que ele iria para o show e iria entregar a miniatura para ele, sugeri a Cláudio que me enviasse um material para produzir um post aqui no blog. Uma história que seria interessante contar aqui. Sabe como é, a missão do blog é contar histórias e lançar ideias, não é? E essa dava uma história boa.

Agora resta saber se ele conseguiu entregar a miniatura ao cantor. Será que conseguiu? A resposta você saberá no segundo post da série… A Miniatura das Estrelas.

1 comentário em “MINIATURA DAS ESTRELAS- PARTE 1”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Como aceitar o convite de posts colaborativos no Instagram Como publicar posts colaborativos no Instagram Posts no Instagram no computador para todos A nova home do Blog Josivandro Avelar Novidade no Close Friends do Instagram